O vereador Ariovaldo Soares (PDT) usou as redes sociais na manhã de ontem (26/07) para denunciar que a Unidade Básica de Saúde (UBS 1) de Altaneira encontra-se desfalcada de médico há mais de duas semanas. O parlamentar ainda lembrou que o prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), desligou o Município do programa Médicos Pelo Brasil, apenas para não contratar uma médica altaneirense aprovada em processo seletivo.
“Está sem médico a UBS 1. Prefeito efetuou desligamento do programa MÉDICOS PELO BRASIL, para não contratar uma médica aprovada em processo seletivo, filha de altaneirenses. O programa e custeado pelo governo federal”, escreveu Ariovaldo ao compartilhar o vídeo em frente a unidade.
O vídeo compartilhado logo recebeu dezenas reações e comentários de vários altaneirense.
O ex-secretário Rogerio Arrais parabenizou o parlamentar pelo “seu papel para o qual foi eleito que é defender a aplicação dos recursos públicos em prol da comunidade. Nesse caso específico cobrar um melhor atendimento as pessoas por parte da secretaria de saúde”.
A servidora Francelma Bitu lembrou que da “ambulância que está jogada no parque há quase 2 messes e São Romão sem transporte de saúde é muita falta de empatia e os babão aplaudindo a gestão”.
A advogada Paula Hayanne Chavier também lamentou a situação no município, sendo reforçada por Junior Marcos, Maria de Lurdes e Fátima Teixeira, dentre outras.
Já Carlos Queiroz cobra a atuação do Ministério Público estadual: “Cadê o Ministério público estadual QUE não está vendo uma SAFADEZA DESSA É ALÉM DE SER CRIME. DENUCIEM ESSE PREFEITO INCOMPETENTE QUE SO FAZ M..... ACORDA MPE”.
Vicente Pereira Silva também cobra uma posição da Câmara Municipal: “Cadê a Câmara que não cassa o mandato desse prefeito antes que ele acabe com Altaneira”
Até o fechamento desta postagem nenhum gestor ou gestora municipal se manifestou sobre as críticas do parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.