Palito, sua esposa Késia, vereadores e vereadoras do Crato após a Sessão Solene (Foto: Raimundo Soares) |
O vereador Luis Carlos Arrais, autor do projeto, fez a leitura da biografia de Palito e comunicou que após a apresentação da proposição todos os parlamentares subscreveram e a comenda foi aprovada por unanimidade.
O presidente da Câmara, vereador Florisval Coriolano, justificou a concessão do título em face dos relevantes serviços prestados pelo empresário ao Município do Crato, bem como pela geração de emprego e renda na cidade.
Em seu discurso Palito afirmou que receber um título de cidadão da “Princesa do Cariri”, é uma honra para qualquer pessoa, desde o mais simples comerciante até aos ex-governadores do Estado, mas também disse ter consciência que tal comenda traz mais deveres do que direitos ou privilégios.
“Digo-lhes, que já me sentia um cidadão do Crato, pela maneira como aqui foi recebido, onde concluí o antigo segundo grau, onde decidi instalar minha empresa e viver com minha família, mas agora por ser cidadão de direito sei que a responsabilidade a mim confiada é maior e vou buscar honra-la”, disse o empresário.
Palito disse também que a presença de familiares e na solenidade o fez refletir sobre anos vividos no Crato, nas longas noites de trabalho para proporcionar diversão as famílias cratenses, assim nos dias de luta que também geraram emprego e renda aos filhos e filhas do Crato. Disse também que não fez fortuna, mas a decisão de mudar para o Crato ajudou em muito a sua empresa a crescer e ser reconhecida em todo o nordeste do Brasil.
“Por isso, nesta retrospectiva, o sentimento mais adequado é o de gratidão e podem ter certeza nobres parlamentares que ajudar o Crato a crescer, ajudar a ser visto e ser reconhecido pela grandiosidade que já foi em passado recente e que hoje sedia um dos maiores eventos do norte e nordeste”, falou Palito.
No final Palito lembrou que nada se faz sozinho e que o reconhecimento por parte dos representantes do Povo as pessoas que contribuem para que o Crato, ajuda a o município ocupe aquele lugar que realmente merece estar: “O Coração do Ceará”.
Palito agradeceu a todos que confiaram no seu trabalho, ao longo de quase duas décadas, lembrou que quando iniciou na década de 90 todo seu equipamento cabia na D-20 de seu pai, a quem dedicou especial agradecimento. Palito ainda agradeceu ao empresário Jota Rodrigues que abriu as portas do Cariri para o Megasom e ao empresário João Carlos que o apresentou ao seletivo mercado da Capital Cearense e a sua família pelo apoio de sempre.
“Por fim nobres edis, meu muito obrigado, pelo título a mim confiado, vou procurar a cada dia, honra-lo” encerrou Palito.
A sessão solene contou com a participação de todos os parlamentares, sendo que os líderes partidários fizeram saudações especiais aos homenageados.
O empresário Geraldo Pinheiro falou em nome do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social do Crato e seu Mundim Soares, pai do homenageado representou a família.
O empresário João Carlos quebrou o protocolo da Sessão e deu um testemunho sobre a amizade com Palito o que arrancou aplausos dos parlamentares e público. Na sequencia falaram os empresários Marcelo Rocha e Sávio Soares.
Após a solenidade Palito recebeu amigos, familiares e parlamentares no Camarote Premium do festival ExpoCrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.