Camilo Santana, Lula e Elmano de Freitas em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter) |
Camilo publicou foto nas redes sociais com Lula e Elmano. O nome do candidato petista a governador havia sido antecipado na véspera pelo colunista do O POVO Eliomar de Lima.
Camilo publicou nas redes sociais: "Juntos por um Ceará cada vez mais forte. Com muito trabalho, respeito e parceria. Contra o ódio, a intolerância e a mentira. Obrigado por todo o apoio, meus irmãos e irmãs cearenses! Seguimos unidos, de mãos dadas, com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente". Algum tempo depois, o próprio Elmano publicou o mesmo texto.
Já o deputado federal José Guimarães (PT) escreveu: "Finalmente a aliança está montada: PT, PCdoB, PV, MDB, PP e estamos discutindo com outras legendas a constituição de uma ampla frente política e eleitoral com Lula e Camilo e Elmano de Freitas nos liderando o governo do Ceará. A continuidade do governo Camilo/Izolda é o caminho".
O vice será do MDB. O ex-senador Eunício Oliveira informou ao O POVO que indicou o filho, Rodrigo Oliveira, para ocupar a posição.
Antes de Elmano ser lançado, Camilo articulou o adiamento do encontro que o PT faria no último sábado (23/07) para tomar uma decisão. O ex-governador pretendia ganhar tempo para mais conversas. A intenção era não chegar para os partidos com o nome já escolhido — crítica feita ao processo do PDT. Quando viajou ontem para São Paulo com Elmano, Camilo já tinha pactuado a escolha com os principais aliados. Segundo o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, o nome foi bem recebido entre os partidos. Ainda haverá conversas com outras legendas.
Com esse quadro, o Ceará caminha para ter seis candidatos a governador: Adelita Monteiro (Psol), Capitão Wagner (União Brasil), Elmano, Roberto Cláudio (PDT), Serley Leal (UP) e Zé Batista (PSTU), este último confirmado em convenção no último sábado, 23.
Elmano está no segundo mandato de deputado estadual. Sua estreia em eleições foi em 2012, como candidato a prefeito de Fortaleza, escolhido pela então prefeita Luizianne Lins (PT), de quem havia sido secretário da Educação.
Elmano terminou o primeiro turno na liderança, mas foi derrotado no segundo turno por Roberto Cláudio, adversário nesta eleição. Na ocasião, o petista teve apoio de Capitão Wagner, outro adversário na atual disputa pelo Governo do Estado.
Em 2016, Elmano foi candidato a vice na chapa com Luizianne para a Prefeitura. Eles ficaram na terceira colocação, atrás justamente dos dois adversários já citados: Roberto Cláudio, que foi reeleito, e Wagner, que disputou o segundo turno.
Nas eleições de 2020, em um movimento inusitado, Elmano foi
candidato a prefeito do município de Caucaia, mas acabou na quarta colocação.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Ciro
ataca quem foi "construído nesse projeto" e "deserta por
ninharia ou carguinho de ministro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.