Os deputados Salmito Filho e Tin Gomes divergem sobre o momento da decisão (Foto: Divulgação/Alece) |
Como noticiado por O POVO nesta segunda-feira, a possibilidade de antecipação do nome da continuidade cresce em meio a um cenário de pré-campanha protagonizado pela governadora Izolda Cela e pelo ex-prefeito Roberto Cláudio.
O acirramento entre os defensores das duas pré-candidaturas ligou o alerta da cúpula do PDT, comandada pelo senador Cid Gomes, para a possibilidade de desgastes. Sob reserva, um parlamentar projetou que até o "final do mês de junho deveremos ter alguma definição".
Segundo ele, o clima na aliança pede decisão mais breve. Questionado, ele afirmou que a tese da antecipação da escolha predomina na bancada de 12 deputados estaduais, embora ainda não tenham se reunido para discutir o tema.
"Confesso que tenho dúvida se devemos antecipar, pois temos a responsabilidade de governar e, portanto, construir as soluções para a população cearense através da execução das políticas públicas", ponderou Salmito Filho (PDT).
Um dos primeiros parlamentares a defender o anúncio antecipado, para o final de maio, foi Tin Gomes (PDT). Para ele, adiantar a escolha seria modo de afastar especulações e intrigas, como disse ao O POVO.
Um pedetista com mandato federal analisou que adiantar é uma possibilidade que faz sentido somente se o nome for Izolda. O argumento dele é de que, no caso de candidatura RC, todos os esforços deveriam ser concentrados na manutenção da aliança, com a permanência do PT nela. O que requer tempo.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Domingos Filho projeta que PDT só definirá candidato em agosto e reforça desejo pela vice
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.