Camilo ainda destacou o papel de Izolda para os bons índices de Educação obtidos pelo Ceará (Foto: Thais Mesquita) |
O ex-governador Camilo Santana (PT) tem se posicionado de forma cada vez mais direta e enfática a favor de sua sucessora no Palácio da Abolição, Izolda Cela (PDT). A pré-candidata do bloco governista foi citada pelo petista como "mãe do Ceará". A manifestação ocorreu nesta terça-feira, 21, durante a comemoração dos 15 anos do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), no Centro de Eventos, em Fortaleza.
"Para mim a Izolda é a mãe do Ceará. Ela é a nossa governadora, mas ela é a mãe do Paic, foi ela que plantou a sementezinha desde 2007 com a cooperação de todos vocês", disse Camilo, ao discursar ao lado de Izolda, que esteve à frente da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) na elaboração e implementação do programa.
A
fala do ex-governador e pré-candidato ao Senado em apoio à Izolda é a mais
contundente desde que deixou o Palácio no início de abril. E ocorre no momento
de maior tensão na disputa interna no PDT para indicação à candidatura do bloco
governista.
Izolda recebe o apoio de lideranças petistas e de outros partidos da aliança governista que defendem a tese da sua candidatura natural à reeleição em outubro deste ano. Nomes importantes do PT, como o deputado federal José Guimarães, já afirmaram que o partido seguirá "outro caminho" caso o escolhido seja o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.
Ao ser questionado sobre as divergências que a aliança governista tem enfrentado quanto à escolha de quem concorrerá ao Governo, Camilo voltou a defender a"continuidade do ciclo político que governa o Ceará desde 2007" e afirmou que o projeto está em jogo. "Não podemos que questões pessoais ou vaidades ou projetos pessoais estejam acima do projeto maior para o Ceará."
"O que todas as lideranças políticas do Ceará sempre disseram e eu reafirmo é que o mais importante é o projeto que está em curso no Ceará, que tem trazido resultados importantes. Esse aqui é resultado disso", falou em referência ao Paic. O discurso de Camilo representou mais uma tentativa do petista de resguardar a aliança governista vigente desde 2006, em torno do grupo Ferreira Gomes.
Na mais recente polêmica envolvendo o bloco governista, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, manifestou-se fortemente a favor de Roberto Cláudio. O gesto foi criticado por lideranças do próprio partido, inclusive pelo presidente da Assembleia Legislativa (AL-CE), Evandro Leitão, que também disputa a vaga ao Palácio da Abolição.
Presente no evento desta terça, o presidente da AL-CE evitou retomar a polêmica e defendeu que o assunto já estaria superado. Perguntado sobre o delicado processo para a escolha do nome que irá concorrer ao Palácio da Abolição e se o senador Cid Gomes (PDT) poderia aceitar o desafio, alternativa para a acirrada disputa interna no PDT entre a Izolda e RC, ele reconheceu: "Política é dinâmica, tudo pode acontecer".
Com informações portal O Povo Online
Leia também:
Camilo joga tudo e joga pesado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.