Carlos Lupi também minimizou resistências do PT à candidatura de Roberto Cláudio (Foto: Divulgação/PDT) |
“O Roberto Cláudio é o mais forte para evitar o Capitão Wagner (União Brasil). Ele é o mais conhecido, foi prefeito de Fortaleza durante dois mandatos”, disse Lupi. “A minha amiga Izolda é preparada, mas não é muito conhecida. Em três meses vai se tornar favorita? Acho pouco provável”, continua o pedetista.
Carlos Lupi também minimizou resistências do PT à candidatura de Roberto Cláudio. “Qual é o problema com Roberto Cláudio? Porque nas eleições que ele ganhou, o adversário era do PT, era a Luizianne Lins. Ela lidera a corrente do PT que não quer, não o apoio ao PDT, mas o apoio ao Roberto Cláudio. E aí começa essa questão”, afirma.
“Nós vamos fazer uma aliança, vocês vão escolher o nosso candidato? É aí o problema”, conclui. Na entrevista, o presidente do PDT destaca ainda que o partido "está unido" em torno da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.
Logo após a repercussão da entrevista, o ex-governador Camilo Santana (PT) publicou mensagem nas redes sociais reforçando parceria com a sua sucessora, Izolda Cela. Na fala, ele reforça proximidade com a gestora e elogia seu trabalho no cargo.
“Muitas pessoas têm falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim. Izolda ajudou a construir nosso governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente nossa governadora”, postou Camilo no Twitter.
Publicada logo após a fala de Lupi, mensagem de Camilo reforça tese revelada pelo ex-secretário De Assis Diniz (PT) de que o ex-governador tem preferência por Izolda Cela como candidata do bloco aliado na disputa deste ano. Em entrevista ao Jogo Político, do O POVO, na semana passada, o petista destacou a opção do governador e chegou a dizer que o PT não apoiaria Roberto Cláudio na disputa.
"O que ele fala do que é a pessoa da Izolda, a Izolda com essa voz mansa, calma, que tem um amor, que transformou a educação, que tem um compromisso com o Ceará. (...) Então, a preferência do Camilo é por conhecer e por saber da capacidade que tem a nossa governadora, que está preparada", disse De Assis.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Turbulênciaentre PT e PDT: um mês de mal-estar na aliança governista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.