2 de maio de 2022

Altaneirenses no Pódio da Ultra Maratona 12 horas Cariri Extremo

Pódio da Elite na Ultra Maratona 12 horas Cariri Extremo - 2022 (Foto: Bruno Roberto)

Os ciclistas altaneirenses Antonio Eles de Oliveira e Paulo Robson Leite de Oliveira subiram no pódio da competição mais desafiadora e conhecida da Região do Cariri, a Ultra Maratona 12 horas Cariri Extremo, realizada das 22h. do sábado (30/01) às 10h. de ontem (01/05) no Sítio Barreiras em Missão Velha.

Paulo Robson ficou na terceira colocação na Classificação Geral ao completar 15 voltas no circuito de 12,2Km, percorrendo um total de 186,3km, em 11h56min:46seg., com altimetria acumulada de 2.862m.

Pódio da categoria Gran Master na Ultra Maratona 12 horas Cariri Extremo - 2022 (Foto: Bruno Roberto)

Já Eles Pio foi vice-campeão na categoria Gran Master Masculino para ciclistas com idade acima de 50 anos. Pio, como é conhecido no mundo do MTB, completou 13 voltas em 11h41min43seg., percorrendo 171,2km com altimetria acumulada de 2.484m.

Eles Pio na virada da madrugada nas trilhas do Circuito Sítio Barreiras (Foto: Equipe Jardel Matos)

Francisco Adeilton foi o terceiro representante do MTB Altaneira na Ultra Maratona 12 horas Cariri Extremo, mas em virtude de problemas mecânicos não concluiu a prova. Adeilton completou 8 voltas em 06h31min58seg., mas ainda ficou quinta colocação na sua categoria.

Adeilton nas trilhas do Circuito Sítio Barreiras na madrugada de ontem (Foto: Equipe Jardel Matos)

A análise do diretor Paulo Robson é que se o câmbio da bicicleta de Adeilton não tivesse quebrado ele seria Campeão na categoria ou talvez estivesse entre os cinco na Classificação Geral.

O campeão da prova foi Cicero Henrique da Fonseca, de Salitre, que completou 16 voltas em 1h31min58seg., a segunda colocação com 15 voltas em 1h51min47seg., ficou com André Neves, de São José do Belmonte, Pernambuco.

Ao todo 170 ciclistas participaram da Ultra Maratona 12 horas Cariri Extremo.

Ao compartilhar a imagem ao lado nas suas redes sociais, Paulo Robson escreveu o seguinte: "Tem imagem que dispensa qualquer legenda!" e agradeceu a equipe de fotografia Jardel Matos, responsável pela cobertura do evento.

A equipe altaneirense contou com o apoio dos ciclistas Bruno Roberto e Ricardo Pereira, além do mecânico cratense João Filho da Oficina da Bike.

Ao final da prova o Professor Paulo Robson deu um depoimento emocionante em vídeo publicado na rede social Instagram do MTB Altaneira.

 

Clique aqui e assista o depoimento de Paulo Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.