Capas dos vídeos das largadas do Desafio Entre Serras (Foto: Reprodução/Instagram) |
Os ciclistas foram distribuídos em 18 categorias por idade e gênero, além das categorias de dupla masculina, dupla feminina, dupla mista e para-desportista (PNE).
A prova foi disputada em dois percursos com Largada e Chegada no sítio Palmeiral em Crato. O primeiro circuito com extensão de 83Km usado pelos ciclistas da Elite e o segundo com 48Km foi usado para as categorias Turismo, PNE, Juvenil e idosos.
Além de troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias receberão uma premiação em dinheiro e todos participantes receberam medalhas.
A premiação da Elite Masculino e Feminina eram iguais, R$ 1.200 reais para o campeão e a campeão.
“A expectativa é que a premiação do Desafio Entre Serras 2022 supere a cifra de 15 mil reais, a maior premiação do Cariri”, destacou Herverton Albuquerque, um dos organizadores do evento.
O pernambucano Gabriel Gomes dos Santos, popularmente conhecido por Iguana, foi o grande campeão concluindo a prova em 3h10min35seg., seu conterrâneo Jair Pessoa Soares, o Malhado, foi o vice-campeão com quase seis minutos de diferença.
O atual campeão cearense de XCM, Dhiogo Correia, chegou na terceira colocação e os pernambucanos João Paulo Pereira da Silva e Luis Diego do Nascimento completaram o pódio da Elite Masculino.
Na Elite Feminina a juazeirense Rose Nobre foi a grande Campeã com o tempo 4h31min25seg., a cratense Larissa Cortez foi vice-campeã e a piauiense Paulene Paiva Vasconcelos Damasceno foi a terceira colocada. Jeane Rodrigues Pereira de Juazeiro e Paloma Viana Sales Pinheiro fecharam o Pódio.
A cronometragem foi da Cronos Cariri e a cobertura fotográfica foi da equipe de Jardel Matos
Clique aqui e confira o resultado das demais categorias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.