Ciro Gomes ainda condenou o ataque das tropas russas à Ucrânia (Foto: Reprodução/Facebook)
“O Brasil tem um canalha na Presidência da República. Como um canalha diz, em um momento grave que a humanidade está passando, que passou duas horas ao telefone com o presidente Putin sem sequer ter falado com ele?”, disse Ciro.
Ciro se refere a declaração de Bolsonaro, feita no domingo (27/02), quando o atual presidente afirmou ter conversado por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a invasão na Ucrânia, o que foi desmentido depois pelo próprio presidente.
O pedetista ainda condenou o ataque das tropas russas à Ucrânia e disse que Bolsonaro dá sinais dúbios em relação ao seu posicionamento diante do conflito.
“O Brasil não pode ter dubiedade em relação a isso, muito menos fazer o que o Bolsonaro está fazendo, dando sinais trocados, que nos cobrem de vergonha”, disse o pré-candidato, em entrevista ao canal MyNews.
“Porque há até alguma honradez em uma posição errada que tome um lado, como Cuba, Nicarágua e Venezuela fizeram. Apoiaram Putin com clareza, há uma certa honra nessa contradição”.
Com
informações portal Correio Braziliense
Leia também:
Bolsonaro defende neutralidade na guerra: "Brasil não
mergulhará em uma aventura"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.