Páginas

16 de fevereiro de 2022

Prefeito de Altaneira ainda não se manifestou sobre reajuste do Magistério. Sindicato e categoria silenciam

Prefeito Dariomar na última Sessão Virtual da Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Facebook)

Duas semanas após o anúncio do percentual de reajuste do piso dos Profissionais do Magistério pelo Ministério da Educação o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) ainda não se pronunciou sobre o reajuste, nem mesmo sobre a revisão anual dos servidores municipais.

Em 5 de fevereiro de 2022 o BA postou que “Prefeitos de Altaneira e Farias Brito ainda não se manifestaram sobre reajuste do Magistério”, na última quarta-feira o prefeito participou da Sessão Virtual da Câmara Municipal, mas não anunciou o reajuste.

Na edição semanal do Jornal do Cariri, lançada ontem o jornalista Madson Vagner deu destaque a ida do prefeito à Câmara e o tempo foi alvo de debate no grupo de WhatsApp do BA.

O empresário Devanilton Soares, mais conhecido por Palito Megasom escreveu que “os professores não estão nem aí para o reajuste” e reforçou que na Câmara Municipal tem professores “que não estão nem um pouquinho preocupado com classe”.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) também comentou no grupo afirmando que todos os temas são importantes relacionados ao reajuste, não apenas do magistério, mas de todos os servidores e deveria ser prioritário.

“É uma questão até de humanidade, imagine se há dois anos ganhando o mesmo salário, enquanto o kg de arroz custava em média R$ 2,80 e atualmente R$ 5,00 reais”.

Para o lema da gestão “Altaneira nas mãos do povo” é uma “hipocrisia desmedida”, pois para ele cuidar das pessoas, “além de ser um mandamento bíblico, também dever legal, de toda Administração” e conclui: “A fraqueza, dos acovardados, deve ser entendida e desculpada”.

A vereadora Roberci Vania Oliveira também criticou a postura dos profissionais “Não existe luta, quando a classe se omite de cobrar e não se fazem presentes. Alguns até  elogiam o Gestor”.

O blogueiro Junio Carvalho foi mais duro na sua crítica: “Aqui é uma mistura de tudo de ruim, a gestão não faz nada, pois o gestor sabe como calar o sindicato, grande parte dos professores e pra acabar de lascar uma câmara na sua maioria ajoelhada aos pés do prefeito, pois, também tem suas regalias. Enquanto alguns continuam vendendo a alma por migalhas o prefeito vai fazer o que quer”. E conclui dizendo que a culpa não é do prefeito, mas “de quem votou nele”.

O ex-secretário de Educação, Dhony Nergino, disse que segundo informações Farias Brito deve anunciar algum posicionamento em breve.

O prefeito de Antonina do Norte, Antonio Filho (PDT), anunciou ontem o reajuste dos professores. Também ontem, a Câmara Municipal de Penaforte aprovou projeto de lei autorizando o reajuste dos profissionais no mesmo percentual do Piso.

Já são 17 municípios no Cariri que anunciaram reajuste aos profissionais do Magistério.

Leia também:

 

Professores de Penaforte cobram reajuste do prefeito. Faixas são arrancadas das ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.