Prefeito Dariomar na última Sessão Virtual da Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Facebook) |
Duas semanas após o anúncio do percentual de reajuste do piso dos Profissionais do Magistério pelo Ministério da Educação o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) ainda não se pronunciou sobre o reajuste, nem mesmo sobre a revisão anual dos servidores municipais.
Em 5 de fevereiro de 2022 o BA postou que “Prefeitos de Altaneira e Farias Brito ainda não se manifestaram sobre reajuste do Magistério”, na última quarta-feira o prefeito participou da Sessão Virtual da Câmara Municipal, mas não anunciou o reajuste.
Na edição semanal do Jornal do Cariri, lançada ontem o jornalista Madson Vagner deu destaque a ida do prefeito à Câmara e o tempo foi alvo de debate no grupo de WhatsApp do BA.
O empresário Devanilton Soares, mais conhecido por Palito Megasom escreveu que “os professores não estão nem aí para o reajuste” e reforçou que na Câmara Municipal tem professores “que não estão nem um pouquinho preocupado com classe”.
O vereador Ariovaldo Soares (PDT) também comentou no grupo afirmando que todos os temas são importantes relacionados ao reajuste, não apenas do magistério, mas de todos os servidores e deveria ser prioritário.
“É uma questão até de humanidade, imagine se há dois anos ganhando o mesmo salário, enquanto o kg de arroz custava em média R$ 2,80 e atualmente R$ 5,00 reais”.
Para o lema da gestão “Altaneira nas mãos do povo” é uma “hipocrisia desmedida”, pois para ele cuidar das pessoas, “além de ser um mandamento bíblico, também dever legal, de toda Administração” e conclui: “A fraqueza, dos acovardados, deve ser entendida e desculpada”.
A vereadora Roberci Vania Oliveira também criticou a postura dos profissionais “Não existe luta, quando a classe se omite de cobrar e não se fazem presentes. Alguns até elogiam o Gestor”.
O blogueiro Junio Carvalho foi mais duro na sua crítica: “Aqui é uma mistura de tudo de ruim, a gestão não faz nada, pois o gestor sabe como calar o sindicato, grande parte dos professores e pra acabar de lascar uma câmara na sua maioria ajoelhada aos pés do prefeito, pois, também tem suas regalias. Enquanto alguns continuam vendendo a alma por migalhas o prefeito vai fazer o que quer”. E conclui dizendo que a culpa não é do prefeito, mas “de quem votou nele”.
O ex-secretário de Educação, Dhony Nergino, disse que segundo informações Farias Brito deve anunciar algum posicionamento em breve.
O
prefeito de Antonina do Norte, Antonio Filho (PDT), anunciou ontem o reajuste
dos professores. Também ontem, a Câmara Municipal de Penaforte aprovou projeto
de lei autorizando o reajuste dos profissionais no mesmo percentual do Piso.
Já são 17 municípios no Cariri que anunciaram reajuste aos profissionais do Magistério.
Professores de Penaforte cobram reajuste do prefeito. Faixas são arrancadas das ruas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.