O ex-prefeito Delvamberto na tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook) |
Assim como se deu nos processos anteriores o vereador Professor Nonato (PT) apresentou parecer pela desaprovação das contas mesmo com Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) pela regularidade com ressalvas.
O ex-gestor usou a Tribuna da Câmara para defesa de suas contas, mas a Assessoria de Comunicação da Casa registrou apenas que “Após a discussão e votação da matéria, o ex gestor Delvamberto Soares agradeceu o espaço cedido e retirou-se do plenário”.
Para desaprovação das contas do prefeito o quórum mínimo é de dois terços, acompanharam o relator apenas os vereadores Gean Moura, Junior Paulino e a vereadora Silvania Andrade, dessa foram as contas foram aprovadas, mas não se tem informações da votação do Projeto de Decreto Legislativo nesse sentido.
O blogueiro Junior Carvalho registrou que o ex-prefeito Delvamberto Soares “externou sua alegria de ter mais uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado Ceará” e ainda “lembrou de dezenas de ações realizadas em sua grandiosa gestão” e que “os vereadores estão votando contra suas contas por pura politicagem e participaram de alguma forma de sua administração”.
Junior registrou ainda que o ex-gestor lamentou o fato de alguns “vereadores da prefeitura” tentarem denegrir sua imagem e que “sua história não será apagada e que tem orgulho de ter feito a maior gestão da história de Altaneira” e finalizou comemorando que foi único ex-prefeito “que teve todas suas contas aprovadas pelos órgãos fiscalizadores”.
Votaram a favor das contas do ex-prefeito os vereadores Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, ambos do PDT e as vereadoras Robercivania de Oliveira (PSD) e Rafaela Gonçalves (PT).
Mesmo não sendo necessário o presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT), votou pela aprovação das contas.
A
Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua
página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.
Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.