Páginas

15 de outubro de 2021

Ciro abaixa o tom, mas não recua: "Coloquei o dedo na ferida do PT"

Em vídeo publicado em suas redes sociais, pedetista justificou as afirmações, mas manteve acusações (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-governador do Ceará e pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, publicou ontem (14/10) em suas redes sociais um vídeo no qual justifica as declarações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter articulado o impeachment de Dilma Rousseff. 

“Tentaram fazer com que o mundo desabasse sobre mim. Eu só disse o que qualquer observador mais arguto pode perceber. Repito: Lula foi, sim, o maior fator de desestabilização do mandato de Dilma. Ele fez isso tanto de maneira consciente quanto inconsciente”, disse.

No vídeo, Ciro cita movimentos de Lula, o qual chama de egoísta. “Após ouvir todos esses argumentos, eu não tenho razão em dizer que Lula desestabilizou o governo de Dilma? Poucos o conhecem tão bem quanto eu. E destes nenhum tem a minha coragem e independência de dizer o que sabe e o que pensa”, afirmou.

O presidenciável ainda disse que a ex-presidente Dilma o agrediu duramente nas mensagens publicadas em seu Twitter. O pedetista também argumentou que devolveu “o troco”. Mesmo assim, voltou atrás sobre as afirmações em que dizia estar arrependido de lutar contra o impeachment.

“Poucos lutaram ao seu lado em seus momentos finais. Sobre isso, aliás, quero corrigir algo que disse ontem: não me arrependo de ter lutado contra o golpe que a derrubou, pois nunca me arrependerei de defender a democracia”, disse.

O ex-ministro de Lula ainda repetiu que a reação veio porque ele colocou o dedo em duas feridas: “a corrupção do governo Lula e a incompetência do governo Dilma. Duas pragas que o PT semeou. [...] Sofra o que sofrer, eu não deixarei de combater, em um só minuto, os erros do PT e de Bolsonaro”.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Lula rebate Ciro: "‘Perdoai, Pai, os ignorantes, eles não sabem o que fazem"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.