Camilo Santana, Izolda Cela, Eliane estrela em reunião com dirigentes sindicais (Foto: Divulgação/APEOC) |
Os recursos na ordem 2,5 bilhões de reais devem chegar aos cofres do Governo do estado em maio de 2022, mas o dirigente sindical anunciou que a luta continua por mais 1 bilhão de reais que estão sendo questionados judicialmente.
O governador Camilo Santana afirmou ainda que irá reforçar a luta conjunta com a APEOC e toda a categoria contra a PEC do Calote. Ficou encaminhada uma reunião com a PGE para dar prosseguimento ao que foi acordado na Mesa de Negociação.
“A APEOC entra para a história sendo o primeiro sindicato do Brasil a garantir o compromisso do governo estadual com a subvinculação de 60% dos Precatórios para o Magistério”, disse Anizio.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais da entidade com o deputado federal Idilvan Alencar e o vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o professor Anizio Melo agradeceu também o empenho da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação Eliana Estrela.
Idilvan Alencar afirmou que o estado do Ceará sempre esteve na dianteira da luta pelos Precatórios do FUNDEF, ressaltando o protagonismo do Sindicato APEOC e do professor Anizio Melo.
Já o professor Rui Oliveira, coordenador da Frente Norte/Nordeste pela Educação, coordenador-geral da APLB Bahia e diretor da CNTE, parabenizou essa importante vitória para os profissionais da Educação do Ceará, que através do Sindicato APEOC e da luta incansável do professor Anizio Melo, conseguiu o compromisso do governador para o pagamento dos 60% dos precatórios para o Magistério.
“Ressaltamos
a importância do engajamento da categoria na luta contra a PEC do Calote e
todos os demais ataques do Lobby do Mal. Seguimos fortalecendo as articulações
pelos Precatórios do FUNDEF, através da Frente Norte/Nordeste e da Frente Social
Nacional” disse Anizio.
Clique aqui e assista o vídeo com os informes da reunião
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.