Ciro
Gomes, Mandetta e Alessandro Vieira destacaram as polêmicas, corrupção e controvérsias nos governo Lula e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo News) |
Um debate promovido pelo canal GloboNews na noite de ontem (26/09) entre Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania), considerados a "terceira via" para as eleições presidenciais de 2022, está causando repercussão nas redes sociais.
Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (sem partido), além de reprovarem críticas feitas pelos políticos aos seus respectivos candidatos para o próximo ano durante o programa, também apontam uma tentativa da emissora de desviar atenção do possível embate isolado entre o petista e do atual chefe do Executivo.
Questionados ao longo do debate sobre o petista, os três destacaram as polêmicas de corrupção ocorridas no seu governo. E em relação a Bolsonaro, acerca da sua gestão carregada de controvérsias, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.
"Eu não gosto do termo terceira via. É a melhor via. Você tem um passado, representado pelo Lula, que como todo passado você tem a relevar a parte ruim. E o presente a gente não precisa nem sequer fazer comentários. A rejeição ao atual governo é muito alta", disse, na entrevista, Luiz Henrique Mandetta, que foi ministro da Saúde na gestão de Bolsonaro.
Até o momento, Lula e Bolsonaro se destacam nas pesquisas de intenção de voto percentuais entre os demais concorrentes. São nos eleitores indecisos que Ciro, Mandetta e Alessandro tentam reverter esse cenário para o próximo ano e se garantirem na disputa.
Comentários como “não foi um debate, foi um programa de fofocas contra o Lula”, por parte dos petistas, e “debate fora de época” usado para promover “a queda de Bolsonaro” tomaram conta das mídias.
Com
informações portal Correio Braziliense
Clique aqui e confira a repercussão sobre o debate nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.