Além de pessoas residentes em Nova Friburgo (RJ) e São Paulo, os casos foram identificados em 24 mulheres e 19 homens, residentes nos seguintes municípios do Ceará: Fortaleza, Sobral, Eusébio, Monsenhor Tabosa, Caucaia, Choró, Hidrolândia, Icó, Ipaporanga, Ipueiras, Irauçuba, Itapipoca, Jaguaretama, Nova Russas, Paraipaba, Poranga, Quixeramobim, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Tauá.
Em todos os 43 casos identificados oficialmente, as pessoas tiveram sintomas leves, moderados ou foram assintomáticos. A maioria (33) deles tem entre 20 anos e 39 anos de idade.
Os exames foram analisados pela Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ceará, em cooperação com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida afirma que, apesar de o Ceará ainda não ter transmissão comunitária avançada, por conta da circulação das variantes, a população deve continuar evitando aglomeração, utilizando máscara e álcool gel e higienizando as mãos.
Variante
Delta no Ceará
1. Fortaleza
2. Sobral
3. Eusébio
4. Monsenhor Tabosa
5. Caucaia
6. Choró
7. Hidrolândia
8. Icó
9. Ipaporanga
10. Ipueiras
11. Irauçuba
12. Itapipoca
13. Jaguaretama
14. Nova Russas
15. Paraipaba
16. Poranga
17. Quixeramobim
18. Redenção
19. São Gonçalo do Amarante
20. Tauá
Com informações portal O Povo Online
Leia também:
Variante Delta: atenção aos sintomas leves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.