A iniciativa é dos profissionais e não conta com o apoio do sindicato local (Foto: Reprodução/Instagram) |
Ainda na manhã de ontem (13/08) as imagens das faixas nas ruas de Altaneira foram compartilhadas pelos profissionais da educação nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais Instagram e Facebook.
A empresária Kesia Alcântara também compartilhou as imagens nas suas redes, solidarizando com a luta categoria e lembrou foi questionada na campanha eleitoral sobre meu posicionamento em relação ao precatório dos professores.
“Na ocasião deixei bem claro minha posição com a seguinte frase: É um DIREITO da classe, logo, é um DEVER do gestor fazer o pagamento”.
Késia disse ainda que os recursos nas mãos dos profissionais aqueceria e impulsionaria a economia da cidade e colocaria justiça ao trabalho de anos dos profissionais da educação.
“Minha solidariedade aos professores que estão em busca apenas do que é seu por direito, e encontram um poder municipal omisso e indiferente ao assunto”, escreveu a empresária.
O blogueiro Junior Carvalho, mais uma vez, registrou o fato em primeiro mão e criticou a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema) que segundo ele continua “amarrada ao prédio da prefeitura”.
O ex-vereador pelo PT do Crato, Amadeu de Freitas, em Conversa com este blogueiro ontem no Instagram também defendeu o rateio dos recursos com profissionais e criticou o prefeito pela recusa em atender a reinvindicação da categoria.
Até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal havia se pronunciado sobre as faixas, nem tão pouco a direção do SINSEMA.
Confira imagens de outros locais das faixas:
Clique aqui e assista a Conversa com o ex-vereador Amadeu de Freitas no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.