Dentre as regiões observadas, Fortaleza apresenta a menor taxa de positividade, com 12,38%. Em seguida, Sertão Central aparece com 22,22%, Litoral Leste/Jaguaribe com 26,68% e Sobral, com 38,95%. Por fim, a região do Cariri apresenta taxa de 48,20% dos exames com resultados positivos. Em comparação ao mês passado, no dia 11, a região chegou a ter registrado 50% da taxa do indicador. Ao todo, foram realizados 5.783 exames para Covid na semana 27, sendo 1.230 com resultados positivos e 4.553 negativos.
De acordo com o titular da pasta da saúde, os dados mostram que de cada dez exames realizados para o novo coronavírus por meio do Swab nasal, forma de coleta para teste detecção da doença, dois têm resultados positivos. Em entrevista ao O POVO no dia 11 de junho, a médica epidemiologista Lígia Kerr, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), explicou que taxa de positividade se refere ao percentual de confirmação em relação ao total de testes realizados, e que uma região é considerada com cenário positivo quando a taxa fica abaixo de 5%.
Covid-19:
números do Ceará
899.792
casos confirmados
22.969
óbitos
2,6%
de taxa de letalidade
2.422.808
exames
632.422
pessoas recuperadas
2 óbitos foram confirmado nas últimas 24 horas
Há uma diferença entre taxa de mortalidade e de letalidade de uma doença. A taxa de mortalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à população total de um lugar — seja uma cidade, estado, país, ou até mesmo o mundo inteiro. Já a taxa de letalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à quantidade de infectados por ela.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Ceará se aproxima de 900 mil casos de Covid-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.