O paulista Kelvin Hoefler brilha no primeiro dia de competições da modalidade estreante em Tóquio e abre a contagem do Brasil no quadro de medalhas (Foto: Martin Bernetti)
Aos 28 anos, Kelvin Hoefler foi o único brasileiro entre os oito finalistas no Parque Esportivo Urbano de Ariake. Avançou em quarto lugar com média de 34,69. Na decisão, cada um teve direito a duas voltas de 45 segundos e a cinco manobras, uma espécie de tudo ou nada na qual o erro era penalizado com nota zero.
Os atletas receberam sete menções dos jurados. Das sete, contaram apenas as quatro maiores para a classificação final.O brasileiro foi o melhor nas duas primeiras passagens, mas cometeu três erros nas cinco manobras finais e foi ultrapassado pelo pelo japonês Yuto Horigomi (ouro), protagonista das notas mais altas na reta final.
Alem de Horigomi e Jagger Eaton, Hoefler teve como adversários na finalíssima os franceses Aurelien Girauld e Vincent Miou; o norte-americano Nyjah Houston, o peruano Angelo Narvaez e o português Gustavo Ribeiro.
O brasiliense Felipe Gustavo também competiu no street masculino. Fez história ao ser o primeiro atleta a dropar no skate na história dos Jogos Olímpicos, mas foi prejudicado por quatro quedas na categoria street, terminou em 14º lugar e ficou fora da lista dos oito finalistas. Outro brasileiro na disputa foi Giovanni Vianna. Ele terminou a fase classificatória na 12ª posição e também foi eliminado.
Com
informações portal Correio Braziliense
Leia também:
Fique de olho na programação de hoje dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.