28 de julho de 2021

Ciclismo: holandesa conquista o ouro no contrarrelógio em Tóquio

 

Após queda no Rio, prata na estrada, Annemiek van Vleuten, comemora ouro no contrarrelógio (Foto: Reprodução/Twitter)

A holandesa Annemiek van Vleuten conquistou nesta quarta-feira (28/07) a medalha de ouro no contrarrelógio do ciclismo estrada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Annemiek venceu a disputa feminina  de 22,1km percorridos em 30m13s49 no circuito do Fuji International Speedway.

Annemiek conquistou sua segunda medalha na competição, depois de já ter aturado a prata na corrida de estrada no final de semana. No contrarrelógio, a experiente ciclista liderou uma dobradinha dos Países Baixos. Anna van der Breggen faturou a medalha de bronze, anotando 1m01s63 a mais que a compatriota. A suíça Marlen Reusser ficou com a prata, a 56s47 atrás de van Vleuten.

Annemiek van Vleuten fez uma prova sem erros no contrarrelógio nos Jogos de Tóquio (Foto: Tim De Weale)

A ciclista holandesa passou por dois momentos arrepiantes do passado recente do ciclismo. Em 2016 quando liderava a prova de estrada dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, sofreu um aparatoso acidente a 11 quilómetros do fim. Annemiek falhou a travagem numa curva e caiu de cabeça, acabando por ser hospitalizada com três fraturas na coluna e uma grave concussão. No último domingo (25/07) ela festejou a vitória na prova de estrada, convencida de que tinha conquistado o ouro, quando a austríaca Anna Kiesenhofer já tinha cruzado a meta instantes antes.

Estas eram as memória que Van Vleuten tinha dos Jogos Olímpicos. A partir de hoje Van Vleuten terá outra memória para contar quando tiver netos.

Pódio do contrarrelógio feminino nos Jogos de Tóquio (Foto: Tim De Weale)

A campeã do ciclismo de estrada, a austríaca Anna Kiesenhofer, não participou do contrarrelógio.

Com informações portal Yahoo Esportes

Leia também:

 

Austríaca é campeã no ciclismo de estrada em Tóquio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.