Dos 450 ciclistas que já participaram da CMTBA ao longo dos últimos 8 anos, apenas 17 conseguiram sagrar-se vencedor em pelo menos uma das 59 etapas disputadas. São seis cratenses, cinco juazeirenses, quatro altaneirenses, um novolidense e um pernambucano.
O juazeirense Ruan Jacinto lidera o time dos vencedores de etapas na CMTBA com 17 vitórias no currículo. O segundo colocado é o altaneirense Higor Gomes que venceu 16 etapas das 46 etapas que disputou. João Filho, Lucas de Brito e Iarbim Sousa ganharam 4 etapas, Dhiogo Correia ganhou três e Serafim Neto tem duas vitórias na competição.
Os demais vencedores foram Ricardo Pereira, Lindevaldo Ferreira, Luis Felipe, Juliano Silva, Adriano Notubes, Kelvyn Kleber, Vanderlei Calixta, Beto Santa Cruz, Adenauer Augusto e Leonardo Pereira com uma 1 vitória cada.
O atual líder da Copa, Iarbim Sousa, foi o primeiro ciclista a ganhar quatro etapas seguidas na mesma temporada. Antes Ruan jacinto havia conquistado três vitórias seguidas em 2016 e Higor Gomes por duas vezes conseguiu três vitórias seguidas em 2018.
Outro fato inédito da competição é que em 2021 o ciclista que detém o melhor tempo por volta, não venceu nenhuma etapa, é o caso do cratense Fabiano Almeida, mais conhecido por Fabiano Fó Bike, que estabeleceu a nova marca do Circuito 1 em 11min.58seg. na quarta etapa da temporada.
A 60ª Etapa da CMTBA será realizada no Circuito 2 da Trilha Sítio Poças que tem a melhor marca de 12min.55seg., cravada por Dhiogo Correia na Etapa Final de 2020.
A primeira Etapa da CMTBA foi realizada no dia 13 de julho de 2014 e contou com a participação de apenas 9 ciclistas, já a Etapa Final de 2020 teve a participação de 75 competidores, 68 homens e 7 mulheres.
Clique aqui e confiramos campeões das 50 primeiras etapas da CMTBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.