O primeiro teste do novo Líder do Prefeito foi um requerimento apresentado pelo vereador Ariovaldo Soares (PDT) solicitando a Comissão de Licitação do Poder Executivo o encaminhamento dos documentos do processo de licitação para contratação de empresa para coleta de lixo.
Após a defesa do autor da proposta a vereadora Dra. Rafaela Gonçalves (PT) se pronunciou favorável a aprovação do requerimento alegando que “transparência é um dever de todo governo”.
O vereador Júnior Paulinho encaminhou o voto contrário a aprovação do requerimento alegando que as informações já estaria no portal do governo municipal e criticou a colega de bancada por antecipar o voto antes de seu encaminhamento.
A vereadora Dra. Rafaela Gonçalves rebateu o novo líder do prefeito afirmando que não estava obrigada a “votar antes ou depois do Líder” e que seu “voto é do povo, estou aqui para dialogar, mas não fui eleita para ser submissa a nenhum parlamentar, aqui nessa casa temos poderes iguais”, disse a vereadora.
Em aparte o vereador Ariovaldo Soares esclareceu que apresentou o requerimento exatamente porque as informações não publicadas no portal do Governo Municipal.
Após a longa discussão o requerimento foi colocada em votação. Votaram contra os vereadores Júnior Paulinho, Gean Moura, Professor Nonato e a vereadora Silvânia Andrade. Votaram favorável os vereadores Ariovaldo Soares, Valmir Brasil e as vereadoras Dra. Rafaela Gonçalves e Roberci Vânia Oliveira.
Mais uma vez coube ao presidente da Casa, vereador Claudovino Soares, o voto de minerva. Alegando que não poderia contra um pedido de transparência, o presidente votou favorável ao requerimento, declarando-o aprovado.
Com informações Blog A Pedreira
Leia
também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.