12 de junho de 2021

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças

Diferentes países deram início à imunização de crianças e adolescentes contra a Covid-19 (Foto: Roberto Jimenez Mejias)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos. A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra Covid-19 no Brasil. O Brasil contratou mais de 180 milhões de doses da vacina americana, com entrega sobretudo no último trimestre. Dessa forma, com o avanço da vacinação, ela poderia vir a ser usada para um público mais jovem.

Conforme os dados apresentados pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em reunião com executivos na sede da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 33% das vacinas contratadas pelo País são Oxford/AstraZeneca; 20% são Butantan/Sinovac/Coronavac; 32% são da Pfizer/BioNtech; 7% do consórcio Covax; 6% da Janssen/Pharmaceutica/Bel; e 2% da Fiocruz/AstraZeneca. Já teriam sido contratadas 622,2 milhões de vacinas - e entregues 109,3 milhões.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Especialistas ouvidos na CPI apontam que ações do governo agravaram pandemia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.