O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Claudovino Soares (PT)usou parte de seu tempo no expediente Sessão ordinária de ontem (19/05) para repudiar as aglomerações, que considerou atos de irresponsabilidades e que a gestão deve punir as pessoas independente de quem sejam.
“A situação é complicada, cada pessoa de que tomar consciência disso, o Poder Público tem que tomar providências obrigatórias, mas é preciso que a comunidade passa a entender que tem responsabilidade sobre isso e entender que a vida é a maior prioridade que existe”, disse o presidente da Câmara.
A fala do presidente da Casa se deu após a vereadora Robercivania de Oliveira (PSD) cobrar do Governo Municipal ações efetivas no combate ao coronavirus e criticar a postura de pessoas ligadas gestão que realizaram festas em propriedade particular.
“Esperamos que o prefeito e o secretário possa de fato olhar com bons olhos para o povo carente de Altaneira”, disse a vereadora.
Por sua vez vereador Ariovaldo Soares registrou o avanço significativo da Covid em Altaneira e conclamou as autoridades de saúde, aos parlamentares a tomada de decisões mais rígidas para enfrentamento da pandemia.
“Digo que é melhor enfrentarmos o desconforto de enfrentamento dos negacionistas, dos que se opõem a essas medidas mais severas, do que enfrentarmos a culpa, a omissão, de não termos agido no tempo oportuno” disse o parlamentar.
Já a vereadora Rafaela Gonçalves (PT) cobrou a convocação dos profissionais de Saúde que foram aprovados na seleção.
A
Assessoria da Câmara Municipal não registrou os posicionamentos dos demais
parlamentares sobre o tema.
A
Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua
página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.
Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.
Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.