O secretário Junior Paulino também lançou um vídeo nas redes sociais (Foto: Reprodução/Whatsapp) |
Foi publicada no portal oficial do Governo Municipal de Altaneira na tarde de ontem (07/04) mais uma nota da Secretaria de Saúde visando esclarecer “a polêmica causada devido a chegada das vacinas destinadas ao grupo quilombola”.
Inicialmente a nota ressalta que “as vacinas já estão no nosso município, devidamente armazenadas, de acordo com a gestão de imunização” e que a remessa foi recebida no dia 30/03/2021, no total de 1250 unidades e que as foram destinadas ao público quilombola da região e serão aplicadas, mas não informa datas.
Diz ainda que estão acontecendo as reuniões com MPCE, SESA e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Ceará - COEPIR e lideranças quilombolas e que o município já está em diálogo com a liderança quilombola, para documentar as estimativas populacionais dos remanescente de quilombolas.
Registra que enquanto não houver uma decisão sobre o caso, as doses deverão ficar retidas no município, e não serão consideradas, temporariamente, para o cálculo da meta de 85%.
“Vale
destacar, que nós, enquanto governo municipal, temos total interesse em vacinar
a nossa comunidade por inteiro. Fazendo o possível para que a imunização chegue
a todo e qualquer irmão altaneirense. Em respeito a vida e a lei, esperamos que
esse processo corra rapidamente, para que possamos seguir com nosso novo
normal, com muito mais amor, igualdade, empatia e respeito”, diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.