Em Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (28/04) foi rejeitado, por maioria, requerimento de autoria do vereador Ariovaldo Soares (PDT) que solicitava a expedição de Ofício ao prefeito municipal propondo a celebração de acordo com os profissionais do magistério para rateio dos recursos do precatório do antigo Fundef. O requerimento ganhou apoio regimental da vereadora Roberci Vania Oliveira (PSD) e do vereador Valmir Brasil (PDT).
O vereador Ariovaldo justificou o requerimento alegando que o acordo traria a economia para o Erário Municipal, aqueceria a economia local, além de trazer receitas para o Município. O parlamentar citou que vários municípios já celebraram acordo e distribuíram os recursos com os professores, inclusive mencionou que recentemente o Tribunal de Justiça homologou acordo do vizinho Município de Farias Brito.
O vereador Professor Nonato (PT) foi o primeiro a se manifestar e declarou apoio a aprovação do requerimento, por entender que é a melhor saída para o impasse. Já as vereadoras Rafaela Gonçalves e Zuleide Ferreira se posicionaram contrário alegando que o correto seria aguardar a decisão judicial.
Votaram favoráveis ao requerimento, além do vereador Ariovaldo Soares, os vereadores Professor Nonato e Valmir Brasil e a vereadora Roberci Vânia. Por sua vez registraram voto contrário o vereador Paulo Geaneo e as vereadoras Rafaela Gonçalves, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira.
Votação empatada coube ao presidente Claudovino Soares (PT) o voto de minerva. Após longa exposição, alegando manter sua posição desde o início, além de que não é contra os professores, o presidente votou pela desaprovação do requerimento.
Nos grupos de WhatsApp os professores e professoras criticaram a decisão do Legislativo Municipal, especial a postura do presidente da Casa e das vereadoras Rafaela Gonçalves e Zuleide Ferreira.
Na Legislatura atual a Câmara Municipal, em várias ocasiões, declarou apoio ao rateio dos recursos com os professores.
Até o fechamento desta postagem a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, não havia se manifestado sobre o tema.
A
Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua
página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.
Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.