Fora do controle, a pandemia causada pelo novo coronavírus faz mais vítimas a cada dia no Brasil. Nas últimas 24 horas, foram registradas 2.286 mortes provocadas pela doença. O número ultrapassa qualquer projeção feita pelos especialistas para o mês de março. No acumulado, já são 270.656 vidas perdidas para a doença.
Segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), foram registrados, também, 79.876 novos casos, novo recorde. São 11.202.305 infectados pela doença no país desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado.
O recorde havia sido batido na terça-feira (9), quando o Brasil registrou 1.972 mortes por covid-19 em 24 horas. Antes disso, de acordo com o Ministério da Saúde, 1.910 pessoas foram vítimas da doença na quarta-feira (3).
A média móvel de casos e óbitos, que leva em consideração os últimos sete dias, acelera ao mesmo passo. De acordo com o Conass, a média móvel de casos já está em 69.096, enquanto a de mortes é de 1.626. Foram 10.104 mortes pela doença na última semana e quase 500 mil casos entre os dias 28/02 e hoje.
Em todo o país, a taxa de ocupação dos leitos de UTI já está acima dos 80%. O Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira que não há mais leitos disponíveis para atender pacientes da covid-19. De acordo com boletim extraordinário publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado na terça, 13 estados e 15 capitais estão operando com 90% da capacidade de leitos.
Com
informações portal Correio Braziliense
Leia também:
Usando máscara, Bolsonaro sanciona lei que facilita compra de vacinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.