Governador Camilo em reunião do Comitê Covid (Foto: Reprodução/Facebook) |
Camilo conversou com Pazuello na manhã deste domingo, por telefone. "Reafirmei a importância de acelerarmos esse processo de vacinação, única forma de superarmos a pandemia, que tem crescido em todo o país", escreveu. "Relatei ao ministro o aumento considerável de casos em nosso estado, e pedi apoio no credenciamento de leitos de enfermaria e UTI Covid que vêm sendo abertos pelo Governo do Estado", informou.
"Temos ampliado muito nossa rede pública para que os cearenses tenham um atendimento digno. Agradeço ao ministro a disposição demonstrada em ajudar ao Ceará", conclui o governador.
Mesmo com ampliação na oferta de leitos para Covid-19, a ocupação das unidades tem se mantido alta. A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 esteve acima de 80% nos últimos oito dias, segundo dados da plataforma IntegraSUS até ontem, 14.
O período corresponde aos dias 7 de fevereiro até este domingo. O maior índice foi registrado na sexta-feira de Carnaval, 12, com 89% de ocupação. O segundo maior registro foi observado ontem, quando a taxa foi de 88,89% de ocupação. No caso da UTI adulta, 90,97% das unidades estão preenchidas.
Um total de três hospitais de Fortaleza tem suas taxas de ocupação de leitos de UTI em 100%. O número é menor que na última segunda-feira, 8, quando dez hospitais da Capital registraram 100% de ocupação em leitos para Covid-19. Contando com Fortaleza, cinco hospitais do Estado atingiram 100% das ocupações de leitos pela doença, segundo última atualização do IntegraSUS às 19h02min.
O Ceará chegou a 394.906 casos confirmados de Covid-19, conforme dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), cuja última atualização foi realizada às 18h23min. Foram registrados 1.256 casos a mais em comparação com a última atualização de sábado, 13. Estado soma ainda 10.834 mortes pela doença desde o início da pandemia.
Segundo a Sesa, não houve nenhuma morte confirmada nas últimas 24 horas em decorrência do coronavírus. Há ainda 298.193 pessoas que se recuperaram da doença no Ceará. E mais 38.855 são casos sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos.
Aviso no IntegraSUS informa que, em virtude de problemas técnicos, a plataforma "está passando por uma manutenção ocasionando atraso na atualização dos dados" entre sexta, 12 e sábado, 13. "Estamos buscando solucionar o mais breve possível", diz.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.