Ciclistas altaneirenses fazem homenagem a Jack Chan na Trilha Sítio Poças (Foto: Jonathan Soares) |
Foi eternizada na manhã de ontem (09/12) em solenidade na Trilha Sítio Poças, a Placa 113 que seria usada pelo ciclista cratense Vandeilton Bento, popularmente conhecido por Jack Chan, na primeira etapa edição de 2021 da Copa MTB Altaneira. Jack Chan foi brutalmente assassinado no bairro Pantanal em Crato no ano passado.
Jack Chan era presença marcante nas provas do MTB Altaneira, não campeão na trilha, mas sua alegria contagiava a todos a alegrava os ciclistas antes e após as competições.
Na aplicação da placa no painel de “Placas Eternizadas”, os ciclistas altaneirenses usavam camisas brancas com a imagem de Jack Chan.
As placas são eternizadas no MTB Altaneira por morte do ciclista no ano da competição ou quando os ciclistas ganham mais de um título.
Além das placas 100 e 117 eternizadas em homenagem ao campeão Brasileiro José Alberto Nunes Feitosa, popularmente conhecido por Beto Leão, também foi eternizada a placa 114 que representa o primeiro título de Higor conquistado no CMTBA de 2014.
O professor Pedro Rafael, presidente da Comissão Organizadora do Copa MTB de Altaneira disse ser justa a homenagem, mas que fica na torcida para que a próxima placa a ser eternizada seja pela conquista de um novo bicampeão ou quem sabe o tricampeonato do ciclista altaneirense Higor Gomes.
Os ciclistas altaneirenses ainda fizeram um minuto de silencio pela morte prematura de Jack Chan.
A oitava edição da Copa MTB de Altaneira terá início no último sábado do mês (30/01) com realização da primeira bateria da primeira etapa de 2021.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.