Elis Pio pedalou quase 14 mil quilômetros em 2020 (Foto: Alan Bruno) |
Acompanhado de seu preparador físico, o professor Pedro Rafael, auxiliado por Alan Bruno, Elis Pio saiu de Altaneira por volta das três horas da madrugada. Ao amanhecer do dia, O Lobo Solitário, como também é conhecido no mundo do ciclismo, já cruzava a Chapada do Araripe em direção as terras pernambucanas.
Em Araripina Elis visitou uma de suas empresas, um centro de distribuição da franquia Hinode. Com temperatura beirando os 40 graus, o guerreiro altaneirense cruzou o sertão do Piauí na BR 316.
A famosa Transamazônica é o caminho de retorno ciclistas as terras cearenses. Na cidade de Campos Sales, Elis disse pensou em desistir, mas repôs as colorias e seguiu a pedalada.
“No Distrito de Aratama parecia que as pernas não mais obedeciam o comando do cérebro, mas uma boa conversa com meu treinador desistir da corda”, conta Elis.
Para que não é acostumado com o ciclismo “pedir corda” é a maneira que o ciclista encontra para terminar um pedal, pois é puxado por colegas por pelo apoio quando as pernas não aguentam pedalar.
O professor Pedro Rafael disse que foi uma das ações mais incríveis que já participou. Foi grande a ansiedade, nem conseguiu dormir esperando chegar a hora de enfrentar o desafio.
“Saímos para enfrentar a estrada ainda de madrugada, passamos por diferentes em terrenos e condições de estradas que variavam muito entrem as retas intermináveis do Pernambuco, as estradas estreitas do Piauí, finalizando com subidas intermináveis e desafiadoras do nosso Ceará”, escreveu Pedro.
O professor diz ainda que “Elis foi um verdadeiro guerreiro, não é qualquer ser humano que tem disposição, garra e a força de vontade necessária para aguentar as dores e tamanha jornada, resistir enquanto o corpo e a mente pede para desistir”.
Pedro disse que se sentia orgulhoso por ter presenciado esse momento desde a preparação até a conclusão.
Elis pedalou quase 14 mil quilômetros em 2020, teve uma boa preparação para o desafio, mas afirmou que sem apoio e o incentivo do Pedro Rafael não conseguiria completar o pedal.
Confira o percurso percorrido por Elis Pio registrado no aplicativo Strava:
Confira
alguma fotos do Desafio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.