Praça Padre David e Igreja Matriz de Altaneira (Foto: João Alves) |
Tradicionalmente o dia 18 de dezembro, Dia do Município de Altaneira, é comemorado com desfile dos estudantes das escolas municipais, fanfarras, inaugurações de obras e serviços públicos e grandes festejos com atrações musicais local, regional e até nacional.
Com a pandemia provocada pelo novo corona vírus (Covid19) apenas os hasteamentos das bandeiras no Paço Municipal e na sede do Legislativo marcaram o a passagem dos 62 anos de Emancipação Política do Município de Altaneira.
Nem os meios fios das calçadas receberam a tradicional demão de cal, ruas e praças registram as marcas de uma gestão que se encerra envolta em várias denúncias de desvios de recursos públicos e uma operação policial que prendeu dois secretários, empresários e vários servidores públicos.
A frase mais transcrita no dia de ontem (18/12) foi: “Altaneira não tem o que comemorar”, mas vários altaneirenses compartilharam mensagens nas redes sociais felicitando os munícipes pelo Aniversário do Município.
Ontem também foi realizada a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e vereadoras, ato que antecede a posse que será realizada no primeiro de janeiro. A diplomação se deu de forma virtual. Também não houve comemoração dos diplomados.
De fato, foi um 18 de dezembro diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.