Adeilton orientou os servidores a consultar o aplicativo Meu INSS (Foto: Junio Carvalho) |
Em nota publicada na rede social Facebook o presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD) informou que nos últimos dias tem se dedicado a analisar reclamações dos servidores municipais em relação a atualização do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) no tocante as contribuições previdenciárias.
“Os dados coletados são catastróficos. Oriento que cada servidor baixe o aplicativo Meu INSS para verificar sua situação”, escreveu Adeilton avisando ainda que o tema será abordado na sessão da próxima quarta-feira (09/12).
O ex-secretário de Educação, Rogerio Arrais, afirmou ser importante e necessário que o sindicato dos servidores procure urgentemente maiores informações junto a prefeitura sobre o tema abordado pelo presidente da Câmara.
Ex-procurador geral do Município, o advogado Dr. Milton Ferreira, confirmou a informação e registrou que trabalha em ações de servidores foram penalizados em seus benefícios.
A professora Micirlandia Soares disse que já fez levantamento do seu tempo de serviço e constatou “Faltam muitos anos de contribuição. Problemas para a futura aposentadoria”.
Já Lindete Sousa lamentou a situação e indagou: “Se todos os meses, e descontado em folha de pagamento do servidor a contribuição do INSS desde que começou a trabalhar, para onde está indo esse dinheiro????”
Esclarecendo outros navegantes o presidente Adeilton escreveu: “As coisas erradas, as investigações e denúncias não apareceram somente agora, foram durante os quatro anos. Avisamos a população de tudo. Essa do INSS é apenas mais uma que afeta diretamente os servidores municipais. Nosso trabalho sempre foi de atuação em defesa da municipalidade. Basta acompanhar”.
Até
o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal havia se manifestado sobre
o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.