O anúncio da convocação de professores aprovados em concurso se deu em transmissão ao vivo em rede social (Foto: Reprodução/Facebook) |
De acordo com o mandatário, 1.250 professores serão chamados em janeiro e 1.250 em junho. "O nosso compromisso inicial era chamar 500 (docentes), mas tivemos um ano difícil de pandemia e sabemos a importância que teremos em 2021 pra educação no Ceará, por tanto esses professores irão reforçar o time da Seduc para que possamos superar o desafio do retorno as aulas", pontuou Camilo.
Em outubro, no Dia do Professor, os profissionais realizaram ato reivindicando datas de convocação dos aprovados no último concurso da pasta. Na ocasião, o ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa e seguiu até a Praça da Imprensa.
Segundo o Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc), os profissionais aguardavam a convocação para trabalho há quase dois anos do concurso, realizado em 2018. Ao todo, foram ofertadas 2.500 vagas entre diversas disciplinas como Artes, Biologia, Filosofia, História, Física, Espanhol e Inglês.
Em
nota, a Seduc informou que o concurso de 2.500 vagas para professor foi
homologado em dezembro de 2019 para convocação de 500 vagas em agosto deste
ano. No entanto, o cronograma foi suspenso devido o estado de calamidade
pública declarado pelo Decreto Legislativo nº 543, no dia 3 de abril deste ano.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Camilo e Roberto Cláudio no O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.