Pedro Bezerra na Tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: João Ricardo) |
Restou provado nos autos que a estrutura da secretaria municipal da Educação teria beneficiado o deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB-CE), filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. O caso descoberto por meio de denúncias anônimas. Segundo a investigação da Polícia Federal, Pedro Bezerra teria ganho a eleição após o pai coagir servidores municipais através da secretária de Educação Maria Loreto que atuava, inclusive, como coordenadora de campanha do filho do prefeito.
No mesmo julgamento a secretária municipal de Educação Maria Loreto de Lima foi declarada inelegível para os próximos 8 anos a partir da eleição de 2018. A condenação da secretária se deu em virtude da sua atuação na condição de chefe da pasta utilizou a estrutura da secretaria durante o pleito para favorecer o então candidato que é filho do atual prefeito do município.
A decisão do TRE não é definitiva, cabe recurso e o deputado Pedro Bezerra, continuará no cargo enquanto recorre a instância superior. O tribunal manteve a elegibilidade de Pedro Bezerra e do pai dele Arnon Bezerra em votação pelo placar de 5 a 1.
Até
o fechamento desta postagem não havia manifestação das defesas dos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.