O adiamento se deu após o apagão que atingiu o estado há nove dias e segue provocando transtornos (Foto: Divulgação/TSE) |
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, atendeu um pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá para adiar as eleições de Macapá. Assim como em todos os municípios brasileiros, a disputa estava marcada para o próximo domingo (15/11), mas foi adiada por causa do apagão que atinge o estado há nove dias.
Na decisão, Barroso afirmou que entrou em contato com a Polícia Federal, com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e com o estado-maior da Brigada da Foz e constatou que existia um "consenso" sobre os riscos de realizar as eleições em meio ao que chamou de "instabilidade do fornecimento de energia".
O ministro Barroso pontuou ainda o "aumento expressivo da criminalidade" e "sinais de convulsão social" na capital amapaense.
Importante lembrar que a decisão se aplica somente a Macapá, os outros municípios do estado, até o momento, seguem com as eleições no próximo domingo.
Com
informações portal Correio Braziliense
Leia também:
Apagão no Amapá: crise no estado chega ao nono dia, ainda sem definição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.