Na Sessão o prefeito culpou um servidor da contabilidade pela falha que motivou a revogação da licitação para reforma da Escola 18 de Dezembro e afirmou que solicitará suplementação para realização de nova licitação, cem como falou da distribuição dos kits da merenda escolar, mas sem maiores detalhes.
O vereador Antonio Leite (PDT) mencionou as diversas representações que se encontra em análise no Ministério Público contra o prefeito e disse considerar “muito estranho reforma em véspera de eleição”, quando o dinheiro está em conta há muito tempo.
A vereadora Zuleide Ferreira (PT) frisou a importância da reforma da escola Disse que estão discutindo a retomada das aulas. Parabenizou a equipe da secretaria de educação o Conselho da Alimentação Escolar pela distribuição dos kits da merenda escolar.
A vereadora Silvania Andrade (PT) considerou um absurdo criticar uma reforma de escola e lembrou que pouco tempo atrás a mesma escola foi comparada com um presidio.
O vereador Cier Bastos (PDT) disse que sempre cobrou a reforma da escola, escutando o prefeito municipal fica triste que depois de três anos cobrando a quadra do Córrego, mas nunca foi escutado, mas agora fica nítido que existem recursos, como também que a comunidade Córrego foi abandonada pelo prefeito municipal.
O vereador Flavio Correia (PDT) disse não ser contra reforma de escola, é contra o montante de dinheiro para uma reforma, criticou a lentidão do governo. Em resolver os anseios da população. No final agradeceu a todos pelas mensagens de apoio.
O vereador Devaldo Nogueira (PT) afirmou ser contra o retorno das aulas presenciais e afirmou que a reforma da escola é muito importante.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilto (PSD) afirmou que o prefeito pode usar esse recurso na folha de pagamento e que não justifica nesse momento deixar os profissionais em segundo plano.
Adeilton
disse ainda que vários outros prédios estão precisando de reforma, lamentou a
situação do Parque de Eventos que está acabado e que a Casa Legislativa sempre
buscou aprovar matérias importante, mas que nesse momento é preciso olhar para
as pessoas.
“Afirmavam que a prioridade eram pessoas e não concreto, em véspera de eleição o prefeito vem se preocupando apenas com concreto”, criticou o presidente.
Dentre outras matérias deliberadas os vereadores desaprovaram requerimento de autoria da vereadora Alice Gonçalves que solicitava a reforma da Escola Municipal Joaquim de Morais e a cobertura da quadra de esportes da mesma escola, no Distrito do São Romão.
As justificativas usadas pelos vereadores foram as mesma em relação a reforma da Escola 18 de dezembro.
A
Sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real
na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.