Camilo reforçou que Fortaleza segue em tendência de queda nos casos e nos óbitos pela Covid-19 (Foto: Divulgação/Facebook) |
"A região Norte é a que mais nos preocupa. Houve uma melhora nos últimos dias, mas há uma tendência de crescimento", disse o governador. Segundo a última atualização do IntegraSUS, o Ceará possui 76.631 casos confirmados e 4.853 óbitos por Covid-19.
Durante o pronunciamento, Camilo reforçou que Fortaleza segue em tendência de queda nos casos e nos óbitos pela doença, além de redução nas demandas de atendimento nas unidades de saúde. Os dados mais atualizados referentes à Capital apontam o registro de 30.379 casos confirmados e 2.853 óbitos por Covid-19. Nas últimas 24 horas, Fortaleza registrou quatro óbitos, segundo menor registro de mortes em um dia.
Também foi anunciado que Fortaleza seguirá até o próximo domingo, 21, na Fase 1 do plano de reabertura econômica gradual. "Para que possamos mudar de fase, temos que ter o número em contínua queda. É fundamental o comportamento das pessoas e das empresas", disse Camilo. Regiões do Interior do Estado seguirão na fase de transição devido crescimento dos indicadores de saúde de forma regionalizada.
O governador ressaltou a preocupação com o crescimento da pandemia no Cariri. Segundo ele, o aumento do número de casos significa alerta na Saúde do Estado e "acende a luz amarela" na Região. A recomendação é de que, com o novo decreto, os municípios realizem maiores restrições que serão avaliadas no decorrer da semana.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Médicos instalam cruzes na Praia de Iracema em homenagem às vítimas de Covid-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.