Ciro afirmou que Bolsonaro quer introduzir um terceiro universo, com “picaretagem ideológica” (Foto: Divulgação Facebook) |
Na entrevista, o ex-ministro também fez projeções para a saúde e a economia com a pandemia do novo coronavírus. Os estudos feitos pela sua equipe apontam que, até agosto, 80 mil a 125 mil brasileiros devem perder a vida por complicações causadas pela covid-19. Além disso, é estimada uma queda de até 11% no PIB nacional.
Ciro afirma que o presidente Bolsonaro não tem como enfrentar e não sabe como fazer e que o ministro Paulo Guedes passou longe e não sabe como fazer. “Um governo completamente perdido. O Bolsonaro já perdeu essa batalha” afirmou o ex-governador do Ceará.
Para Ciro ao criar a crise política, com ameaças de golpe, de fechar o Congresso, passeia com o ministro da Defesa de helicóptero, estimula grupos nazifascistas de máscara e Bolsonaro quer introduzir um terceiro universo, com “picaretagem ideológica”.
“Não podemos aperfeiçoar a estratégia dele. Tudo o que o bolsonarismo boçal quer é produzir um cadáver no domingo que vem. Já tenho informes que essas milícias que ele está seivando nas polícias militares vão se infiltrar dentro dos movimentos e radicalizar” denunciou Ciro.
O ex-ministro teceu elogios ao prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) pela forma com que a pandemia tem sido combatida na capital mineira e criticou o governador Romeu Zema (Novo). Na visão de Ciro, Zema tem cometido erros na gestão da crise em Minas.
“O Kalil está em linha com as melhores práticas internacionais e com as recomendações da ciência. O Zema está propondo um erro que foi cometido em Milão. Está cometendo o erro de Madri. Fizeram a retração, em seguida, não vendo os números crescer, afrouxaram fora de hora e explodiu na Itália e na Espanha. E explodir aqui não é estatística, é muita gente morta. Mas é exatamente a situação de Minas Gerais hoje”, afirmou.
Na entrevista, Ciro detalhou a atual relação com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-governador do Ceará também comentou sobre a aproximação de Bolsonaro com o Centrão.
Com
informações portal Correio Braziliense
Clique aqui e confira a íntegra da entrevista com Ciro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.