Outras atividades serão consideradas essenciais como tentativa de flexibilizar o isolamento social (Foto: Reprodução/Facebook) |
Na última quinta-feira (07/05) o presidente editou o decreto e adicionou ao rol de serviços essenciais a construção civil e atividades de produção, transporte e distribuição de gás natural; indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas e atividades industriais, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde, segundo o texto do documento.
“Outros virão nas próximas horas, nos próximos dias. Porque o que não está no decreto ficou decidido, segundo o Supremo Tribunal Federal, estados e municípios diriam se poderia ou não funcionar essas categorias, então alguns estados e municípios, alguns, não tô brigando com ninguém pelo amor de Deus” disse o presidente.
Bolsonaro afirmou que no entendimento de muita gente, dos empresários, os prefeitos e governadores exageraram nas medidas de isolamento social.
“É comum acontecer, faz parte da razão do ser humano, então nós vamos começar a colocar mais categorias essenciais para nós podemos abrir com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde, de modo que nós possamos, cada vez mais rápido voltar a atividade normal”, afirmou o presidente.
Com
informações portal Correio Braziliense
Leia também:
Ministro da Saúde se solidariza com mães atingidas pela Covid-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.