Vereadores e debatedores da Audiência Pública em Altaneira (Foto: João Alves) |
A Câmara de Municipal de Altaneira realizou na manhã desta sexta-feira, 31, uma Audiência Pública sobre a polêmica proposta de Reforma da Previdência brasileira com participação de advogados, professores, agricultores e militantes políticos.
O Presidente da Casa, vereador Professor Adeilton informou que evento servirá para vereadores elaborem uma moção sobre a proposta a ser enviada aos congressistas votados no Município.
Estiveram na mesa de debate o advogado Raimundo Soares Filho, o professor Nicolau Neto, o empresário Paulo Shalon, e Matheus Linard, do grupo regional Movimento Brasil Livre (MBL Cariri).
A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara vereador Adeilton e contou com a participação dos vereadores Cier bastos e Valmir Brasil.
Apresentando suas perspectivas do texto, o advogado Raimundo Soares e o professor Nicolau Neto concordaram que a reforma se apresenta como uma perversidade aos pequenos e desamparados, aumentando o tempo de contribuição e limitando direitos previstos.
O advogado entende que o trabalhador será o maior prejudicado e que não vislumbra na reforma o corte com os grandes privilégios e o professor defende que, se aprovada, aumentará as desiguais, ampliando as diferenças entre ricos e pobres.
Do lado oposto, o empresário Paulo Shalon defendeu a reforma como está, sugerindo pequenas alterações. Afirmou que o Brasil não suporta sustentar a previdência.
Linard, por sua vez, sugeriu que o cálculo da aposentadoria vai piorar com os anos, sendo necessária sua aprovação agora.
Ao final da Audiência os debatedores receberam um certificado oferecido pelo Legislativo Municipal.
A Audiência Pública da Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pelo Garoto Beleza João Alves.
Clique nos títulos abaixo para assistir os vídeos do Garoto Beleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.