A direção da Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) usou as redes sociais na noite de ontem (22/02) para comunicar que em virtude das fortes chuvas caídas na Trilha Sítio Poças, a entidade decidiu por adiar a realização da primeira etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.
Na última quarta-feira os ciclistas Lindevaldo Ferreira, Higor Gomes e o diretor Bruno Roberto fizeram uma vistoria no circuito da Trilha Sítio Poças e constataram a impossibilidade da realização da primeira etapa do campeonato que estava marcada para o próximo domingo (22/02)
Higor Gomes disse que as descidas estão muito lisas e não tem aderência nas subidas, são vários trechos com poças de água e árvores derrubadas pelo vento “se der qualquer sereno ninguém sobe ou desce as ladeiras” disse.
Lindevaldo Ferreira concluiu da mesma forma a visto e disse ser impossível a etapa ser realizada esse final de semana. “A trilha tá muito escorregadia, tem muito trabalho a ser feito para o desvios das águas e retirada de muito mato” concluiu.
Na mesma linha seguiu Bruno Roberto afirmando que são necessários alguns dias de trabalho para deixar o circuito em condições de competitividade, sem oferecer perigo aos ciclistas.
A vistoria foi solicitada pelo Diretor Administrativo da ACICA Paulo Robson que tentou treinar no Circuito, mas não completou a volta.
Esta é a segunda vez que as chuvas provocam o adiamento de uma etapa, em 2017 foi a segunda etapa que foi adiada. Foram quase 300mm de chuvas na região da Trilha Sítio Poças.
83 ciclistas estavam inscritos para a primeira etapa. A direção da ACICA ainda não definiu a nova data, mas confirmou a realização da segunda etapa para o dia 25 de março e que serão adotadas as providências para garantir a regularidade do circuito.
Confira o gráfico das inscrições:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.