Páginas

31 de julho de 2017

Lucas e Higor vencem sexta etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Ciclistas na abertura da primeira volta da sexta etapa (Foto: Lindevaldo Ferreira)
Com participação de 30 ciclistas das cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, realizou-se na manhã de ontem (3/07) na Trilha Sítio Poças a sexta etapa do Quarto Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

Maioria dos cearenses vai votar contra a Temer na Câmara

Maioria dos deputados federais cearenses que anunciaram posicionamento votarão a favor da abertura da denúncia da Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Levantamento feito pelo jornal O POVO aponta que onze dos 22 parlamentares devem votar na próxima quarta-feira (02/07), pela continuidade das investigações. Oito deles anunciaram voto contra a denúncia feita pelo procurador Rodrigo Janot. Dois deputados se declararam indecisos, e um não foi localizado.

"Esquerda cega" por Ítalo Coriolano

Encerramento da 23ª edição do Foro de São Paulo (Foto: Divulgação)
Tem notícia que você lê e não acredita. Procura outras fontes torcendo para se tratar de “fake news” e, infelizmente, constata a veracidade do conteúdo. Foi o que aconteceu quando deparei com a informação de que os principais partidos de esquerda do Brasil - PT, PCdoB e PDT - assinaram uma resolução, no 23º Encontro do Foro de São Paulo, em apoio ao regime de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela que enfrenta ampla oposição e tenta empurrar goela abaixo da população uma Constituinte que ampliará seus poderes rumo a um Estado totalitário.

30 de julho de 2017

Sexta etapa: Classificação Geral no Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Lucas de Brito venceu a sexta etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira, Carlos Borges ficou em segundo lugar e Vanderlei Calixta foi o terceiro colocado, mantendo a liderança do certame. Após a sexta etapa a Classificação Geral no Campeonato Municipal MTB de Altaneira ficou assim:

Sexta Etapa: Classificação do grupo Visitante no Campeonato Municipal MTB de Altaneira

O ciclista cratense Lucas Brito venceu a sexta etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira, Carlos Borges, o Ninjinha ficou em segundo lugar e o juazeirense, Vanderlei Calista ficou em terceiro. Após a sexta etapa a Classificação do grupo Visitante no ficou assim: 

Sexta etapa: Classificação do grupo Local no Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Higor Gomes venceu a sexta etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira, Richard Soares ficou em segundo lugar e Bruno Roberto completou o Pódio. A Classificação do grupo Local ficou assim:

Guimarães diz que articulou a demanda da estrada Altaneira - Assaré com Camilo

Dariomar com Guimarães em foto de arquivo
O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) compartilhou na noite da última sexta-feira (28/07) postagem do deputado federal José Guimarães (PT) em que anuncia através de seu portal a solenidade de autorização de novos investimentos em Estradas no Ceará, dentro do programa Ceará de Ponta a Ponta que será realizada amanhã (31/07).

Para Camilo Santana o principal é manter o Estado equilibrado

Em estratégia semelhante à do Palácio do Planalto, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirma que política de seu governo também tem sido a de focar no equilíbrio de contas públicas para vencer o cenário econômico desfavorável.

Em entrevista ao jornal O POVO, o governador afirmou que, apesar das sucessivas quedas da arrecadação e dos repasses federais, o Estado tem conseguido manter serviços essenciais para a população.

“O que eles destruíram” por Ary Vanazzi

Os governos Lula e Dilma criaram e investiram no PAC para enfrentar a crise econômica que se avizinhava e prometia ser muito grave no país.

Com o programa, os municípios puderam investir em obras de infra-estrutura, mobilidade, habitação, criando empregos e movimentando a economia local. E assim, o Brasil foi driblando a crise.

29 de julho de 2017

Para Procurador Geral do Pernambuco o Ministério Público se tornou a instituição mais perseguida do Brasil

“Estamos pagando o preço pelos nossos acertos. O Ministério Público se tornou a instituição mais perseguida do Brasil”. A afirmação é do chefe do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, que completou este mês seu primeiro semestre no comando da instituição.

Embora atue na esfera estadual, o procurador-geral não tira os olhos do cenário nacional de combate à corrupção, nem poupa críticas às tentativas, segundo ele, de enfraquecer a independência e o poder de investigação do órgão, assegurados pela Constituição. 

Maia diz que melhor solução para o país é votar denúncia contra Temer na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse hoje (28), em São Paulo, que haverá quórum suficiente para votar, na próxima quarta-feira (2), a denúncia contra o presidente da República Michel Temer. Segundo ele, a votação na quarta-feira é a “melhor solução” para o país. A estimativa dele é que mais de 480 deputados estejam presentes na votação.

“Na minha opinião, haverá quórum. O Brasil precisa de uma definição para esse assunto. Não se pode, do meu ponto de vista, jogar com um assunto tão grave, tão sério, como uma denúncia oferecida pela PGR contra o presidente da República. Nosso papel é votar. Quem quiser, vota sim, quem quiser, vota não. Mas não votar é manter o país parado no momento em que o Brasil vive uma recuperação econômica, mas ainda com muitas dificuldades”, disse ele.

"A força do governo mais impopular da história" por Érico Firmo

Nas pesquisas Temer está mal perante a opinião pública, mas segue bem na política (Foto: Ueslei Marcelino)
Política tem variáveis curiosas. Michel Temer (PMDB) obteve neste semana o pior percentual de aprovação de um presidente já medido pelo Ibope. Nenhum governante teve índices tão ruins em mais de 30 anos, desde que passaram a ser feitas pesquisas minimamente confiáveis. Esse mesmo presidente é alvo de denúncia gravíssima da Procuradoria Geral da República. A Câmara dos Deputados marcou para a semana que vem a sessão que deve decidir se a denúncia deve prosseguir ou não. Caso tenha andamento, Temer será preventivamente afastado do cargo. Situação politicamente calamitosa, não é?

28 de julho de 2017

“O sofisma como paradigma da política” por Érico Firmo

A Câmara dos Deputados tentará votar na semana que vem se aceita ou não a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Caso acatada, ele será preventivamente afastado do cargo. 

O curioso é que o governo tem pressa para votar, enquanto a oposição quer adiar a decisão. Portanto, o governo quer colocar a denúncia contra Temer na pauta; a oposição quer evitar isso.

Em meio a crise, Temer pressiona tucanos

No auge de sua rejeição popular, o governo de Michel Temer (PMDB) parece ter deixado de lado a lua de mel com o principal aliado, o PSDB.

Um dia antes de o Ibope divulgar levantamento encomendado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) no qual Temer tem apoio de apenas 5% e é rejeitado por 70% dos entrevistados, o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Darcísio Perondi (PMDB-RS), deu um ultimato aos tucanos: ou apoiam o governo ou entregam os cargos.

27 de julho de 2017

"Blogs e redes sociais como arma contra abusos no trabalho" por Deustche Welle

Durante sua primeira semana na Google, uma mulher foi convidada por um colega para confraternizar em um bar com outros funcionários depois do trabalho. Ela estava tão animada por se sentir incluída, mas, ao chegar ao local, descobriu que a saída não era realmente em grupo, mas apenas com o homem que a convidou.

A situação ficou ainda mais estranha quando ele lhe disse que ela "deveria 'ir para a cama com todo mundo', porque essa é a cultura na empresa".

Crise na economia afeta negociações de Temer

A menos de uma semana da votação de denúncia na Câmara, as vitórias políticas recentes de Michel Temer (PMDB) encontraram um obstáculo: a deterioração do quadro econômico, com diversos cortes de gastos e aumento de tributo.

"PDV só se for para o Temer" por Chico Lopes

O Programa de Demissão Voluntaria (PDV) de servidores públicos anunciado pelo Governo Federal é o maior ataque já desferido contra esses trabalhadores, prejudicando toda a sociedade, principalmente os mais pobres, que dependem mais da qualidade e da presença dos serviços do Estado.

Quem agora quer demitir milhares de trabalhadores é o mesmo governo que prometeu rápida criação de empregos, evolução da economia e austeridade nas contas, mas na realidade eleva despesas para cortejar parlamentares e tentar sobreviver, às vésperas da decisão do Congresso sobre as denúncias contra Temer. 

Presidente do TRF-1 anula liminar que suspende aumento do PIS/Cofins sobre combustíveis

desembargador Hilton Queiroz, presidente do Tribunal Regional Federal (TRF-1), sediado em Brasília, decidiu ontem (26/07) anular a decisão que suspendeu o aumento das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na quinta-feira (20).

A decisão atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra a suspensão do reajuste. No recurso, a AGU informou à Justiça que a liminar impede que o governo federal arrecade diariamente R$ 78 milhões.

26 de julho de 2017

Justiça suspende reajuste de impostos sobre combustíveis e AGU recorre

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu o reajuste das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na última quinta-feira (20/07).

O juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, entendeu que o reajuste é inconstitucional, por ter sido feito por decreto, e não por projeto de lei. 

TRF4 mantém bloqueio de bens de Lula

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, negou ontem (25/07) pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender o bloqueio de bens dele, determinado na semana passada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância.

Ao negar a liminar, Gebran Neto argumentou que não há “risco de perecimento do um direito” e que, por isso, o pedido da defesa de Lula é incabível. “O pedido de provimento judicial precário esbarra na ausência de urgência. Não socorre o impetrante a alegação genérica de que a constrição é capaz de comprometer a subsistência do ex-presidente”, diz o desembargador na decisão.

25 de julho de 2017

“Viramos um país de mentirosos patológicos” por Kiko Nogueira

Lulinha é o personagem central das maiores "fake news" nacionais. Ele já foi retratado como dono de avião, promotor de festas com prostitutas, proprietário de fazenda e da JBS, entre outros absurdos. Fábio Luís Lula da Silva já tentou recorrer à Justiça.

Em 2015, o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB-SP), foi acionado por causa de uma postagem no Facebook usando a história da Friboi para convocar manifestantes num protesto anti Dilma.

Aumento do etanol pode ser revisto, diz Henrique Meirelles

A Receita Federal está refazendo os cálculos do aumento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o etanol para verificar se ele está em conformidade com o que estabelece a lei, informou ontem (24/07), na capital paulista, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

De acordo com a Receita Federal, “as alíquotas para a Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins não devem ser superiores a 9,25% do preço médio de venda no varejo do etanol, apurado de forma ponderada com base no volume comercializado em cada estado e no Distrito Federal nos 12 meses anteriores”.

Lideres fazem contas e tucanos continuam com ameaças desembarque do Governo

A uma semana da votação da denúncia de corrupção contra Michel Temer (PMDB), nas contas do governo, são 80 os parlamentares indecisos que podem ser convencidos a votar contra o pedido de abertura de investigação, com base na delação da JBS.

A oposição aposta no aumento de impostos sobre os combustíveis e na liberação de emendas parlamentares para ampliar o clima de insatisfação.

"Eleição sem Lula é fraude" por Guilherme Sampaio

Basta percorrer a história política do País para constatar que, em todas as vezes que o tema da corrupção dominou a agenda, no Congresso e na mídia, esta escolha veio a serviço de desestabilizar lideranças de grande apelo popular, cujos governos foram marcados pelo fortalecimento do projeto nacional.

Em vez de representar saltos civilizatórios na ética pública, esta agenda efêmera foi logo esquecida quando o poder era retomado. Foi assim com Getúlio, Jango, Juscelino e, agora, com Lula e Dilma Rousseff.

24 de julho de 2017

"Os três pactos desmontados pelo golpe" por Guilherme Boulos

De uma tacada, Vargas, Ulysses e Lula desconstruídos
Em pouco mais de um ano de governo Temer, o impacto de suas políticas é devastador. Sem respaldo no voto popular e despreocupado com a opinião pública, o governo fez da agenda do mercado sua própria agenda, sem freios ou contrapesos institucionais. Colocou em marcha um programa de rapinagem financeira totalmente incompatível com a escolha das maiorias. Não por acaso chegou ao poder por um golpe.

23 de julho de 2017

Altaneirense é Campeão da 14ª Corrida de Juazeiro do Norte

O atleta altaneirense Ravi Timóteo, sagrou-se Campeão na categoria Sub 19 da 14ª Corrida de Juazeiro do Norte realizada ontem (22/07) em comemoração ao Dia do Município.

A 14ª Corrida Cidade Juazeiro contava com 218 atletas inscritos divididos em 26 categorias e segundo informações do Blog Negro Nicolau o altaneirense Ravi ficou na sexta colocação na Classificação Geral.

Prefeito, professores e sindicato debatem rateio de Precatório do Fundef em Altaneira

Professores em Assembleia Extraordinária do Sinsema (Foto: Nicolau Neto)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema) realizou na manhã de ontem (22/07), Assembleia Geral Extraordinária com a finalidade de debater a distribuição dos recursos provenientes do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o extinto Fundef.

22 de julho de 2017

"Ele voltou! Fiesp exibe pato amarelo após aumento de impostos" por Débora Melo

Pato amarelo volta à Fiesp após aumento dos impostos sobre os combustíveis (Foto: Débora Melo)
Um dia após o governo Michel Temer anunciar o aumento dos tributos, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) retomou a campanha “Não vou pagar o pato”. Nesta sexta-feira 21, a entidade voltou a expor dois exemplares de seu mascote na fachada do prédio na avenida Paulista e também distribuiu versões menores do pato àqueles que passavam em frente à sua sede. 

PF pede revogação de benefícios da delação de Sergio Machado

A Polícia Federal pediu que os benefícios garantidos ao ex-presidente da Petrobras Transportes S.A, Sergio Machado, foram sejam cancelados. 

Segundo relatório policial, as benesses foram conseguidas por meio de delação premiada que a PF considerou “ineficaz”. O acordo prevê prisão de três anos em regime domiciliar em mansão no bairro Dunas.

O resultado que chega à ponta por Érico Firmo

Terminais instalados em hospitais estaduais para usuários avaliarem atendimento (Foto: Evilázio Bezerra)
O Governo do Estado lançou nesta semana interessante iniciativa para ouvir a população como parte da avaliação da saúde. Escutar diretamente quem busca os serviços é a melhor forma de construir diagnóstico consistente e realista. É o meio mais adequado para corrigir problemas e potencializar acertos.

O grande acordo por Henrique Araújo

Era maio de 2016, e o governo Temer começava a ser sacudido por um terremoto. 

As gravações do cearense Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, punham no centro do redemoinho político três personagens próximos a Michel Temer: Romero Jucá, então ministro do Planejamento e um dos homens fortes do governo peemedebista; o senador Renan Calheiros e o ex-senador José Sarney, ambos do PMDB.

21 de julho de 2017

Manifestantes fazem atos de apoio a Lula em São Paulo e no Rio

Manifestação pró-Lula na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert)
Movimentos sociais e sindicatos fizeram um protesto ontem (20/07) em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra as reformas trabalhista e da Previdência. Ato semelhante ocorreu no Rio de Janeiro.

Lula cita nome de Camilo entre presidenciáveis

Lula e os jornalistas José Trajano (à esq.) e Juca Kfouri (à dir.). (Foto: Reprodução)
O ex-presidente Lula apontou o governador Camilo Santana (PT) como um dos nomes do Partido dos Trabalhadores para concorrer à Presidência da República em 2018 caso a Justiça mantenha a sentença do juiz Sergio Moro e o impeça de concorrer no ano que vem.

Assembleia aprova extinção do TCM pela 2ª vez em menos de um ano

Deputados extinguiram, pela segunda vez, o TCM (Foto: Dario Gabriel)
A Assembleia Legislativa aprovou ontem (20/07), em primeiro turno, proposta de emenda à Constituição do Estado que extingue, pela 2ª vez em menos de um ano, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com apenas a votação em 2º turno – de caráter mais “simbólico” – pela frente, a oposição já articula batalha em nova frente pela manutenção da Corte: desta vez na Justiça.

Lula tem R$ 9 milhões em planos de previdência bloqueados a pedido de Moro

O BrasilPrev, do Banco do Brasil, comunicou ontem ao juiz Sergio Moro que bloqueou o montante de R$ 9 milhões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Parte do valor, R$ 7.190.963,75, é relativo a um plano empresarial da LILS (empresa de palestras do petista) e o outro, R$ 1.848.331,34, se refere a um plano individual.

Em nota o jurídico do BrasilPrev informou que os valores foram apurados até a última quarta-feira (19/07).

20 de julho de 2017

Defesa de Lula diz que decisão que bloqueou contas do ex-presidente é abusiva

Valeska Martins e Cristiano Martins anunciaram que vão recorrer (Foto: Divulgação)
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou "ilegal" e "abusiva" a decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Lava Jato na primeira instância, de bloquear R$ 606 mil das contas bancárias do petista, além de determinar o sequestro e arresto de três apartamentos, um terreno e dois carros.

Por decisão de Moro, Banco Central bloqueia mais de R$ 600 mil de Lula

O Banco Central bloqueou ontem (19/07) R$ 606,7 mil das contas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ordem foi expedida pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 14 de julho, mas estava sob sigilo até que o bloqueio fosse realizado.

A decisão foi tomada para fins de reparação de danos à Petrobras no processo em que o petista foi condenado a 9 anos e meio em primeira instância, no âmbito da Operação Lava Jato. O juiz também determinou o confisco de imóveis e veículos do ex-presidente.

19 de julho de 2017

"O saldo da ExpoCrato" por Gonçalo Brandão

Na cidade de Crato, todos os dias, depois das 4 da manhã, quando terminam os shows da ExpoCrato, a visão que se tem é de que o inferno já está entre nós e aumenta a cada ano. 

Uma verdadeira multidão de zumbis toma conta das ruas, com centenas de jovens drogados, bêbados e violentos; Pode-se ver meninas novas, lindas, totalmente embriagadas, vomitando e caídas nas calçadas com suas melhores roupas (E a esta altura, muitas delas, talvez já grávidas precocemente) sem que os transeuntes lhes dê qualquer importância.

Temer tenta atrair deputados para barrar crescimento do DEM

O presidente Michel Temer (PMDB) entrou no corpo a corpo ontem para atrair parlamentares ao PMDB em disputa pelo DEM. 

A ideia é evitar a ampliação dos quadros do DEM, partido do primeiro da linha sucessória ao Palácio do Planalto, Rodrigo Maia (RJ), que surgiu antes da votação na Comissão de Constituição (CCJ) da Câmara, quando ainda se temia que o presidente pudesse ser derrotado na admissibilidade da denúncia do procurador da República, Rodrigo Janot.

18 de julho de 2017

Artistas pressionam deputados nas redes sociais

Ilustrada por artistas da música, televisão e cinema, a campanha “342 Agora” faz pressão pela Internet e nas redes sociais para que deputados votem a favor da admissibilidade da denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer.

No atual placar, os 342 votos necessários para emplacar a denúncia e fazer com que ela chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda estão longe de ser atingidos. 

17 de julho de 2017

Solidariedade a Lula, Fora Temer e apoio às Diretas Já marcam protesto em Fortaleza

Manifestantes se reuniram ontem no Parque do Cocó para ato-show a favor de Lula e contra Temer (Foto: Wagner Mendes)
Centenas de pessoas se reuniram na tarde e noite de ontem (18/07) no anfiteatro do Parque do Cocó para também protestar contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e suas políticas, como as reformas e cortes no orçamento e se solidarizar com o ex-presidente Lula, condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva.O grupo de manifestantes, que envolveu sociedade civil, militantes partidários e de movimentos sociais, também pedia Diretas Já.

16 de julho de 2017

Para derrubar Temer, Globo vai além do jornalismo por Daniel Fonsêca

Desde o furo de O Globo sobre o envolvimento de Michel Temer em crimes como obstrução à Justiça e corrupção passiva, em maio passado, todo o jornalismo do Grupo Globo está focado em fortalecer e legitimar as denúncias contra o presidente. Nesta semana, a Globo decidiu, entretanto, incidir de forma mais direta na condução da crise que corrói a gestão do PMDB há quase dois meses.

Riscos do crescente ativismo judiciário por Wagner Mendes

A ingerência do meio jurídico na política levanta um debate acerca dos limites de cada um dos poderes da República. As provocações ao Supremo Tribunal Federal (STF) têm se tornado, senão uma prática, um meio de transformar derrotas políticas em vitórias, ou vice-versa.

A prática foi vista com mais ênfase durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e está presente ao avançar das investigações da Operação Lava Jato.

15 de julho de 2017

"O poder causa dano cerebral" por Thomaz Wood Jr.

Em Rei Lear, William Shakespeare retrata a tragédia do soberano adulado e traído pelas suas herdeiras. Idoso, decide dividir o reino entre as três filhas. Para determinar a partilha, solicita que expressem o amor que sentem por ele. 

Duas delas, Goneril e Regan, o adulam abertamente, afirmando que o amam mais que tudo no mundo. Cordélia, a filha preferida, contraria o rei com sua sinceridade, dizendo que o ama apenas como pai. Lear deserda-a, expulsando-a do reino.

"Centrão" cobra fatura e pressiona Temer por cargos do PSDB

Deputados calculam número de votos necessários para rejeitarem denúncia contra Michel Temer (Foto: Marcelo Camargo)
Rejeitado o relatório a favor da admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), partidos do chamado “Centrão” no Congresso pressionam o Planalto por ministérios de peso, como reconhecimento da atuação política. Deputados disseram ao jornal O POVO que os alvos são as pastas de Cidades e Secretaria de Governo, ocupadas por tucanos. O PSDB votou, em maioria, contra o presidente.

14 de julho de 2017

Temer sanciona reforma trabalhista

O presidente Michel Temer sancionou ontem (13/07), sem vetos, a reforma trabalhista, intitulada Lei de Modernização Trabalhista, em evento no Palácio do Planalto. Diante de uma plateia repleta de ministros e parlamentares, Temer disse que os direitos dos trabalhadores estão sendo preservados.

“Esse projeto de Lei é a síntese de como esse governo age. Como eu tenho dito, o diálogo é essencial, mas também a responsabilidade social. Estamos preservando todos os direitos dos trabalhadores. A Constituição Federal assim determina”, disse.

Temer manobra e vence na CCJ da Câmara

Aliados de Michel Temer conseguem rejeitar parecer do peemedebista Sergio Zveiter na CCJ da Câmara (Foto: Renato Costa)
Após costuras e articulações da base, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário acontecerá em 2 de agosto. Decisão foi tomada no mesmo dia em que aliados do presidente conseguiram barrar parecer pela aceitação de denúncia contra o peemedebista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara por placar de 40 votos contrários e 25 favoráveis, além de uma abstenção.

13 de julho de 2017

Possível inelegibilidade de Lula anima oposição no Ceará para 2018

A possibilidade de não ter Lula na campanha eleitoral do ano que vem anima a oposição ao governador Camilo Santana (PT) no Ceará.

Mesmo não defendo abertamente o nome de Lula para o Palácio do Planalto em 2018, muito pela proximidade com Ciro Gomes (PDT), o petista não esconde a afinidade com o ex-presidente.

12 de julho de 2017

IFCE campus Crato realiza tradicional encontro de egressos

Vista parcial do antigo Colégio Agrícola do Crato (atual IFCE)
O IFCE campus Crato realizará no próximo sábado (15/07) o tradicional Encontro de Egressos. O evento reúne ex-alunos que fizeram parte da instituição desde a época do Colégio Agrícola e da Escola Agrotécnica Federal do Crato, que em 2008 se juntou a rede do Instituto Federal do Ceará.

Senado conclui aprovação e reforma trabalhista vai para sanção de Temer

Após muito debate e confusão, senadores governistas conseguiram a aprovação da reforma trabalhista (Foto: Marcos Oliveira)
Em uma sessão marcada por confusões e protestos, os senadores aprovaram ontem (11/07) o projeto de lei da reforma trabalhista da mesma forma como veio da Câmara dos Deputados. O projeto de lei que altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo mudanças como a prevalência do acordado entre patrões e empregados sobre o legislado nas negociações trabalhistas, segue agora para sanção do presidente Michel Temer.