O evento gratuito lotou o Espaço O POVO de Cultura & Arte em Fortaleza (Foto: Fábio Lima) |
Em homenagem ao cantor e compositor Belchior, que completa 70 anos, O POVO lançou projeto transmídia com caderno especial, webdocumentário e hotsite. O projeto Belchior 70 anos foi celebrado na noite de ontem (26/10) em evento no Espaço O POVO de Cultura & Arte.
O evento gratuito lotou o Espaço O POVO de Cultura & Arte, que voltou às atividades após período em recesso. Na ocasião, além de admiradores e jornalistas, estiveram presentes familiares de Belchior, que está longe dos holofotes há mais de oito anos.
Para começar a noite, exibição do webdocumentário do projeto Belchior 70 anos. Em seguida, debate com três dos autores do livro Para Belchior Com Amor: a jornalista Ethel de Paula, o escritor Ricardo Kelmer e o professor universitário José Américo Saraiva, além de Marcos Sampaio, editor adjunto do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO e um dos responsáveis pelo especial transmídia.
O debate foi intercalado por canções de Belchior, executadas pelos músicos Moacir Bedê e Pedro Falcão. Ao fim, autógrafo dos autores do livro.
No caderno especial, no webdoc e no hotsite estão depoimentos de amigos, parceiros de trabalho, críticos de música e especialistas na obra de Belchior. É um recorte sobre o homem por trás do mito, o artista sensível, o intelectual brilhante, o irmão afetuoso.
Com
informações portal O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.