Páginas

30 de abril de 2016

Ciro volta a criticar Michel Temer e alerta que Eduardo Cunha pode assumir a Presidência em junho

O ex-governador Ciro Gomes teceu sérias críticas ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) durante evento na PUC-SP, ontem (28/04), com repercurssões nos grande jornais do eixo Rio-São paulo. 

Possível candidato às eleições presidenciais de 2018 pelo PDT, Ciro participou do debate “Diagnósticos da Crise: Alternativas para o desenvolvimento brasileiro.

Desde o início da abertura do processo de impedimento Ciro tem denunciado o conluio do vice-presidente com o presidente da Câmara Eduardo Cunha, ambos do PMDB.

Ciro também lembrou no evento que Eduardo Cunha pode assumir a Presidência da República logo no próximo mês.

“Quem está preocupado com a decência do Brasil durma com um barulho desses, porque o presidente da República que assume em junho é Eduardo Cunha”, disse, em menção à Assembleia-Geral da ONU, encontro que o Brasil tradicionalmente inaugura desde 1948.

Com uma suposta ida de Temer aos EUA para participar do evento, segundo Ciro, o posto seria interinamente ocupado por Cunha. “E Michel Temer, em sua vaidade de safado, não vai deixar... vocês não deviam rir, não, isso é um salafrário dos grandes. Conspirador”, afirmou, arrancando aplausos.

“Me desculpem. Meu pessoal diz que eu tenho que ser ‘more presidential’. E no Brasil o povo detesta que seu presidente seja como o povo é”, completou. Ao longo do debate, Ciro Gomes disse também que, se a presidente Dilma Rousseff de fato perder o mandato, a crise econômica tende a piorar, “e na direção do povo mais pobre do Brasil”. “Quem está preocupado com a crise econômica aperte os cintos que a coisa vai piorar, e não é pouco não”.


Com informações O Povo Online

29 de abril de 2016

Temer diz que não será candidato em 2018 e defende fim da reeleição

O vice-presidente Michel Temer afirmou ontem (28/04) que não será candidato à sucessão presidencial em 2018 e que apoiará proposta de fim da reeleição.

A declaração tem como objetivo atrair o apoio das diferentes alas do maior partido de oposição do País ao peemedebista, que assumirá o cargo interinamente caso a presidente Dilma seja afastada pelo Senado. 

Aécio apresenta a FHC programa para eventual governo Temer

O senador Aécio Neves (PSDB) esteve reunido com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso na residência do ex-presidente, em Higienópolis, na zona oeste de São Paulo na tarde de ontem (28/04).

Na chegada, Aécio disse que veio conversar com Fernando Henrique sobre o documento que o PSDB pretende encaminhar ao vice-presidente Michel Temer (PMDB).

28 de abril de 2016

Maria e José são os nomes mais frequentes no Brasil

A escolha do nome Raimundo vem diminuindo desde a década de 1960
O IBGE apresenta levantamento inédito dos nomes mais frequentes no Brasil, identificados pelo Censo Demográfico 2010. Foram observados 130.348 nomes diferentes na população brasileira, 63.456 masculinos e 72.814 femininos, sendo que há nomes comuns aos dois sexos e apenas o primeiro nome foi considerado.Para as mulheres, o nome preferido é Maria, com frequência de 11,7 milhões de pessoas. Já para os homens, o mais comum é Jose, com 5,7 milhões de pessoas.

Blogueiro altaneirense comemora 5 anos na rede

O blog Informações em Foco (IF) completou ontem (27/04) 5 anos na rede mundial de computadores. Ao desta meia década o IF tornou-se um dos maiores defensores dos direitos das minorias nas redes sociais alcançando uma grande audiência alcançado quase um milhão de acessos, credenciando como um dos mais visualizados da região do cariri.
 

Contra manobras, deputadas “destituem” Cunha da Presidência da Câmara

Erundina chegou a sentar na cadeira de Cunha (Foto: Alan Marques)
Deputadas federais de partidos de esquerda se revoltaram contra mais uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ocuparam a Mesa Diretora, levando assim à suspensão da sessão da noite desta quarta-feira (27/04).

27 de abril de 2016

Estudantes do Instituto Federal de Petrolina-PE visitam Altaneira

Ciço recebendo os estudantes na Horta Dois Irmãos (Foto: Francilene Oliveira)
Os estudantes dos cursos de Agronomia, Agricultura e Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Petrolina-PE visitaram a Trilha Sítio e a Horta Dois Irmãos em Altaneira. O grupo composto por 15 pessoas (doze Estudantes, dois professores e o motorista), foram recepcionados por Ciçô Inventor, João Bel e pelos condutores de Trilhas e Esportes de Aventura de Altaneira receberam visitantes na manhã da segunda-feira (25/04). Na acolhida ocorreu a apresentação da equipe Acontrial e o roteiro das atividades previstas para realização, logo após, uma pausa para a alimentação do grupo que saboreou os produtos advindos da agricultura camponesa.

Altaneirenses participam da Marcha dos Vereadores em Brasília

Abertura oficial da 14ª edição da Marcha dos Vereadores, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (Foto: Antonio Cruz)
 A 14ª edição da Marcha dos Vereadores, acontece novamente em Brasília. Com 4 dias de programação o evento conta com palestras de representantes do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Parlamentos Municipais, representantes de entidades municipalistas, e ainda membros do governo de diferentes esferas. 

26 de abril de 2016

Com PSDB rachado, Temer tem dificuldade para montar equipe

Maior força de oposição ao governo Dilma Rousseff, o PSDB segue dividido sobre sua participação em eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). 

Com primeira reunião da comissão do impeachment do Senado marcada para hoje (26/04), o racha tucano é má notícia para o vice, que corre contra o tempo para montar equipe que sinalize estabilidade para um País dividido. 

25 de abril de 2016

Vanderlei Calista assume liderança do Municipal MTB de Altaneira

O ciclista juazeirense Vanderlei Calista assumiu a primeira colocação na Classificação Geral do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

Vanderlei foi o segundo colocado geral nas duas primeiras etapas e chegou em terceiro na terceira etapa, realizada na manhã de ontem (24/04), no Circuito da Trilha Sítio Poças em Altaneira, totalizando 55 pontos.

Sindicato ameaça recorrer a Justiça por reajuste dos professores

Diretoria do Sinsema em reunião com professores na ARCA (Foto: Divulgação)
A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) reuniu-se com um grupo de professores da rede municipal de ensino na manhã de ontem (24/04) na sede da Fundação ARCA, com o objetivo de discutir a campanha salarial do ano 2016 para os profissionais do magistério.

Lindevaldo vence terceira etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira

Com participação de ciclistas Crato, Juazeiro do Norte e da cidade pernambucana de Trindade, realizou-se na manhã de ontem (24/04) no Circuito da Trilha Sítio Poças a terceira etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

Lindevaldo foi o vencedor no Grupo Local completando as seis voltas em 1h.46min.51seg., Higor Gomes foi o segundo colocado e Bruno Roberto, chegou em terceiro. 

24 de abril de 2016

Classificação Geral do Campeonato Municipal MTB de Altaneira - 2016

O juazeirense Kelvyn Kleber e o altaneirense Lindevaldo Ferreira foram os vencedores da terceira etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (24/04) na Trilha Sítio Poças. 

Classificação Local no Campeonato Municipal MTB de Altaneira - 2016

Lindevaldo Ferreira venceu a terceira etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (24/04) na Trilha Sítio Poças completando as seis voltas em 1h.46min.51seg., Higor Gomes foi o segundo colocado e Bruno Roberto chegou em terceiro.

Classificação Visitantes no Campeonato Municipal MTB de Altaneira - 2016

O juazeirense Kelvyn Kleber foi o vencedor da terceira etapa do Terceiro Campeonato Municipal MTB de Altaneira realizada na manhã de hoje (27/04) na Trilha Sítio Poças com o tempo de 1h.44min.13seg., Vanderlei Calista foi o segundo colocado e Lucas de Brito chegou em terceiro. 

PSD reúne partidos de oposição e reafirma candidatura própria

O Partido Social Democrático (PSD) reuniu ontem (23/04) lideranças do grupo de oposição para tratar da situação política atual e das eleições de outubro próximo. O evento foi realizado no Sítio Tabuleiro na propriedade do comerciante Ricardo Almeida.

Segundo informações do vereador Professor Adeilton a reunião foi iniciada com os informes sobre o atual cenário político no município, “as possíveis uniões e fortalecimentos que podem ocorrer” e informações de outras reuniões do outro grupo de oposição ao atual governo de Altaneira.

23 de abril de 2016

Dois terços dos membros da Câmara de Altaneira trocaram de Partido

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão de ontem (22/04) (Foto: Júnior Carvalho)
A relação de filiados divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprova que seis dos nove vereadores de Altaneira trocaram de partidos em Altaneira, apenas três permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos. 

22 de abril de 2016

Apenas 8 partidos enviaram relação de filiados a Justiça Eleitoral em Altaneira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou a relação dos filiados enviados pelos partidos políticos a Justiça Eleitoral.

Dos 17 partidos em Altaneira apenas 8 submeteram a lista de filiados a Justiça Eleitoral no prazo legal (14/04) que não estiver filiado a partido político não pode ser candidato nas eleições de outubro próximo. Enviaram a relação de filiados apenas os partidos PDT, PMDB, PR, PRP, PSD, PSDB, PT e Solidariedade.

"Em meio à crise, o patriarcado contra-ataca" por Joanna Burigo

Deputados anti-Dilma erguem placas "Tchau, querida": o patriarcado se move (Foto: Antonio Augusto)
O termo realpolitik refere-se à política feita a partir de considerações práticas em detrimento de noções ideológicas, mas o termo é comumente utilizado de forma pejorativa para indicar políticas coercitivas, imorais ou maquiavélicas. 

Chama Olímpica é acesa na Grécia e chega ao Brasil em 3 de maio

No ritual milenar, a atriz Katerina Lehou, representando a sacerdotisa do templo de Hera, acendeu a chama Olímpica Foto: Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro)
O fogo que irá queimar na Pira Olímpica durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 já está aceso. A cerimônia de acendimento da tocha ocorreu ontem (21/04), em Olímpia, na Grécia, e a chama foi acesa às 6h53, no horário de Brasília. Depois de uma passagem pela Grécia e pela Suíça, o fogo olímpico chegará ao Brasil no dia 3 de maio. 

21 de abril de 2016

Enquete: A mudança no comando do Governo Federal interfere nas eleições municipais?

Os grandes jornais das capitais brasileiras e das grandes cidades já projetam significativas mudanças no cenário político para as eleições municipais em outubro próximo. 

"Temer conseguirá desmontar o Brasil?" Por Emir Sader

Das poucas certezas da situação política atual é a rejeição à possibilidade de um governo Temer, que seria um governo Temer-Eduardo Cunha. Mas se eles chegarem a tomar de assalto a presidência, com o beneplácito de um STF cúmplice, quanto da proposta de programa do PMDB, de desmonte do Estado, dos direitos sociais e do projeto de nação para o Brasil, eles conseguirão desmontar?

20 de abril de 2016

“Belas, recatadas e do lar” por Luiza Erundina

Em mais uma demonstração de machismo dentro das discussões políticas, uma revista de alcance nacional colocou Marcela Temer como a primeira-dama ideal, por ser "bela, recatada e do lar", além de usar vestidos no joelho e tons claros. 

Além de já ter tirado a presidenta do seu cargo, fez um texto que mais parecia dos anos 1940, em um desserviço para a sociedade.

“Cunha mirou um alvo, acertou outro” por Cileide Alves

A imagem que já ficou para a história do processo de impedimento (Foto: Ninja)
Sem querer o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ofereceu ao Brasil uma grande oportunidade ao realizar a sessão de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff em um domingo para o brasileiro acompanhar ao vivo.

Governo Federal promete água da transposição em outubro no Ceará

Vista parcial da Barragem do Jati (Foto: Divulgação)
As águas do rio São Francisco devem chegar ao Ceará em outubro deste ano. A previsão foi feita pelo coordenador geral do projeto de integração do rio São Francisco, Frederico Meira, em apresentação das obras à comitiva formada por deputados estaduais do Ceará. A transposição é a mais importante obra hídrica do Governo Federal e precisa chegar ao Estado até o fim do ano para garantir abastecimento à população do Interior e da Capital.

Idilvan Alencar é o novo secretário da Educação do Ceará

O Governo do Estado do Ceará informa que o mestre em Educação Antonio Idilvan de Lima Alencar assumiu a Secretaria de Educação, ontem (19/04), substituindo o professor Maurício Holanda, que se ausenta do cargo após dois anos à frente da pasta.

Com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Idilvan esteve, até início do mês abril, como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

19 de abril de 2016

A campanha contra a “matrix bolsonariana” por Michel Macedo Marques

Andei pensando sobre essa "campanha" de excluir do Facebook os fãs de bolsonaro...

Até hoje só exclui 2 amigos (muito amigos na vida real) porque encheram muito muito o saco na minha timeline. 

Por que o Brasil se surpreendeu com eles?

Eram apenas dez segundos de fala para cada deputado federal, mas os discursos na tribuna surpreenderam quem assistia ao desfile de agradecimentos a pais, mães e filhos.

Na sessão que aprovou o pedido de abertura de investigação da presidente Dilma Rousseff, no último domingo (17/04), uma dúvida se formou na cabeça do eleitor: é esse o nível dos representantes do povo? 

Dilma se diz indignada com decisão sobre impedimento

Dilma no Palácio do Planalto por ocasião de declaração à imprensa (Foto: Valter Campanato)
Um dia após a Câmara dos Deputados aprovar a abertura do seu processo de impedimento, a presidente Dilma Rousseff disse que se sentiu indignada e injustiçada com a decisão.Ela reafirmou que o processo não tem base de sustentação, repetindo que não cometeu crime de responsabilidade. 

18 de abril de 2016

Altaneirenses comentam decisão da Câmara dos Deputados sobre impedimento de Dilma

Vários altaneirenses usaram as redes sociais para criticar a decisão da Câmara dos Deputados que decidiu na noite de ontem (17/04) pela autorização para abertura de processo de impedimento da presidente Dilma Roussef (PT). 

Maioria dos cearenses votaram contra abertura do processo de impedimento de Dilma

O deputado Chico Lopes foi um dos assuntos mais comentados no Twitter (Foto: reprodução TV Band)
Onze parlamentares cearenses votaram contra a abertura de impedimento da presidente Dilma na Sessão de ontem (17/04) em Brasília. Nove votaram a favor houve, uma abstenção e uma por ausência. 

Por 367 votos Câmara autoriza abertura de processo de impedimento de Dilma

A sessão encerrada com a autorização da abertura do processo de impedimento da presidente Dilma durou quase dez horas (Foto: Marcelo Camargo)
Depois de quase dez horas de debates, a Câmara dos Deputados concluiu no fim da noite de ontem (17/04) o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Por 367 votos a favor, 137 contra e sete abstenções, os deputados aprovaram o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à admissibilidade da denúncia apresentada à Casa pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaína Paschoal. 

17 de abril de 2016

Dilma mantém rotina em dia de decisão sobre impedimento

Dilma pedala no dia da votação sobre admissibilidade de seu impedimento (Foto: Eduardo Barreto)
Buscando manter a rotina no dia em que a Câmara dos Deputados decide sobre a admissibilidade do pedido de impeachment, a presidente Dilma Rousseff andou de bicicleta na manhã de hoje (17/04) nos arredores do Palácio da Alvorada, em Brasília, sua residência oficial.

Cid promete lutar até a última hora contra impedimento, mas quer PDT fora do Governo

O ex-governador Cid Gomes (PDT) participou de reunião ontem (16/04) com presidente Dilma Rousseff para tratar ações relacionadas ao movimento contra o processo impedimento na Câmara Federal.

Cid disse ontem à noite que vai trabalhar até o limite para que a presidente não sofra o impeachment, mas afirmou que, se a petista sobreviver no cargo, defenderá “no dia seguinte” que o PDT deixe a base do governo que, segundo ele, tem “problemas enormes”.

Câmara encerra fase de discussão do processo de impedimento após 43 horas de debates

Primeira fase da discussão foi a maior sessão da Câmara dos Deputados até hoje (Foto: Valter Campanato)
Depois de quase 43 horas de trabalhos ininterruptos, a Câmara dos Deputados finalizou na madruga de hoje (17/04) a fase de discussão da denúncia de crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff. Foi a maior sessão da história da Casa, iniciada às 8h55 da última sexta-feira (15) e encerrada às 3h42, madrugada de domingo. Até então, a maior sessão havia durado 22 horas, na aprovação da Medida Provisória dos Portos, em maio de 2013. 

16 de abril de 2016

Liga Acadêmica da URCA promove debate sobre impedimento da presidente Dilma

Debatedores, mediadora e organizadores do evento na URCA (Foto: Fernando Garcia)

A Liga Acadêmica Padre Cícero promoveu na noite de ontem (15/04) no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca) um “Debate Contencioso” com o tema: “Impeachment: golpe ou solução?”, sob a mediação da Carise Rosa e contou como debatedores o Dr. Inaldo Bringel e este advogado/blogueiro.

Dilma ataca Temer e Cunha e diz que impedimento é "maior fraude da história"

Imagem capturada no canal do Partido dos Trabalhadores no YouTube
A presidente Dilma Rousseff disse que o processo de impedimento contra ela no Congresso Nacional é "a maior fraude jurídica e política da história" do Brasil. Em pronunciamento à população veiculado nas redes sociais, Dilma fez um dos mais duros ataques ao que classificou de "aventura golpista", criticou indiretamente o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, (ambos do PMDB) e disse que o impeachment, se aprovado, vai "humilhar" o país perante a comunidade internacional como se fosse uma "republiqueta qualquer". 

Prefeito de Altaneira volta a reclamar da bancada de Oposição no Facebook

O prefeito Delvamberto Soares (PDT) usou mais uma vez a rede social Facebook para reclamar da atuação bancada de Oposição na Câmara Municipal de Altaneira.

O prefeito cita que enviou projeto de lei ao Legislativo Municipal solicitando autorização “para renovação e contratação dos profissionais de saúde que compõe o programa o NASF”.

Transporte universitário não é mais gratuito em Altaneira

Antes da Sessão o secretário de Educação esteve reunido com os parlamentares (Foto: Facebook)
A Câmara Municipal de Altaneira aprovou na tarde de ontem (15/04) projeto de lei de iniciativa do Executivo que autoriza concessão de subvenção a Associação dos Universitários de Altaneira para pagamento da metade das despesas com transporte dos universitários. Esta é mais uma das principais propostas de campanha do prefeito Delvamberto Soares (PDT) a ser descumprida na atual Gestão.  

15 de abril de 2016

“...Qual teu problema?”, estudante de Nova Olinda indaga machistas

Estudantes Kézia, Vivian e Emanuelly durante desfile pela emancipação política de Nova Olinda (Foto: Professor Clodovânio)
É tradição no município de Nova Olinda a realização de desfile com ações educativas e culturais visando comemorar a sua emancipação política. Na tarde de ontem (14/04) nessa programação a participação das escolas de ensino infantil, fundamental e médio foi atração à parte e, como tal, permitiu a divulgação de projetos desenvolvidos em seus estabelecimentos. 

Ceará deve ter 13 votos contra impedimento e uma ausência

Governador e deputados cearenses com Dilma no Palácio do Planalto (Foto: Facebook) 
O governador Camilo Santana (PT) divulgou agora há pouco foto em que aparece ao lado de 12 deputados federais que estariam comprometidos em votar contra a abertura de processo de impedimento da presente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17/04). Apesar de ausente do encontro, Luizianne Lins (PT) também dará voto pró-Dilma, fechando placar de 13 votos contra o processo a oito favoráveis na bancada cearense. 

Plenário da Câmara começa a discutir processo de impeachment

Deputados começam a ocupar o plenário da Câmara dos Deputados, antes da discussão do relatório do impeachment (Foto: Antonio Cruz)
Um minuto antes das 8h55, horário marcado para iniciar a sessão de debate sobre o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) que pede a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já estava posicionado na mesa do plenário. As discussões foram abertas pontualmente, com a ajuda de um grupo de parlamentares favoráveis ao impedimento da petista que fizeram uma contagem regressiva. Ao todo, 173 dos 513 deputados estavam presentes na abertura da sessão. 

STF nega cinco ações que contestavam votação do impeachmen

Abertura da Sessão plenária do STF (Foto: Rosinei Coutinho) 
Após sete horas de sessão, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje (15/04) cinco ações contestando a votação do pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, previsto para domingo (17/07).  A sessão começou às 18h e terminou à 1h.

Por maioria de votos, os ministros rejeitaram ação do PCdoB e dos deputados Weverton Rocha (PDT-MA) e Rubens Pereira Júnior (PcdoB-MA) para anular as regras definidas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  Os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Carmen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello divergiram do relator, Marco Aurélio, por entenderem que não houve ilegalidade na interpretação do regimento interno da Casa por parte de Cunha.

A maioria dos ministros também decidiu manter em tramitação na Câmara dos Deputados o processo de impeachment.  A Corte rejeitou pedido liminar da Advocacia-Geral da União (AGU) para anular o processo.

No entanto, o tribunal entendeu que o eventual julgamento do processo de crime de responsabilidade pelo Senado deverá avaliar somente os fatos iniciais que estavam na denúncia original que chegou à Câmara, como suposta edição ilegal de decretos de créditos suplementares e empréstimos do Tesouro Nacional a bancos públicos.

Ao final de sessão, o presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, disse que a Corte não fechará as portas para "analisar a tipificação do crimes de responsablidade" do impeachment. Segundo, o ministro, o STF poderá analisar se a presidenta praticou crime de responsabilidade.

De com a AGU, a Comissão Especial do Impeachment violou o direito de defesa de Dilma ao permitir que os juristas Janaína Paschoal e Helio Bicudo pudessem se manifestar em uma das sessões, além de inserir na denúncia os termos de delação do senador Delcídio do Amaral (sem-partido-MS), fato que não foi objeto da denúncia original, recebida por Eduardo Cunha.

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, sustenta que a defesa da presidenta ficou prejudicada no processo e citou que, na sessão no último dia 6 da Comissão Especial do Impeachment, convocada para a leitura do relatório final de Jovair Arantes, o advogado da União substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria, foi impedido de apresentar questões de ordem.


Com informações Agência Brasil

14 de abril de 2016

Governadores liberam secretários para votação

Dilma durante reunião com governadores no Palácio do Alvorada no ano passado (Foto: Ichiro Guerra)
Pelo menos 20 deputados federais que ocupam secretarias de Estado podem voltar à Câmara em articulação dos governadores para votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff neste domingo. Na tarde de hoje, Camilo Santana (PT) entra no movimento, com reunião marcada com o deputado Adail Carneiro (PP), atualmente licenciado para ocupar cargo na gestão petista. 

Deputados do Sul serão os primeiros a votar no processo de impedimento

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu ontem (13/05) que a votação do processo de admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff começará pelos deputados do Sul do país, estado por estado, até chegar aos da Região Norte.

Na interpretação que fez do parágrafo quarto, do Artigo 187, do Regimento Interno da Câmara, Cunha definiu que, dentro de cada estado, a chamada seguirá a ordem alfabética. Com isso, o primeiro deputado a manifestar o voto será Afonso Hamm (PP-RS). A deputada Shéridan (PSDB-RR) será a última a votar.

13 de abril de 2016

Prefeito e lideranças ignoram proposta de acordo do PMDB e aliados

A proposta de acordo apresentada pelo PMDB e partidos aliados dentre eles o PCdoB da vereadora Lélia de Oliveira e o PRP da vereadora Alice Gonçalves foi totalmente ignorada por parte do prefeito municipal, Delvamberto Soares (PDT) e demais lideranças da base de apoio do Governo Municipal.

A postura do presidente local do PMDB foi elogiada por vários navegantes da rede social Facebook, mas recebeu dura crítica do comerciante Antonio Caldas dizendo que as pessoas daquele grupo só pensam em interesse próprio.

Dilma diz que golpe contra seu mandato tem "chefe e vice-chefe”

Dilma durante o Encontro da Educação pela Democracia (Foto: Roberto Stuckert Filho)
Sem mencionar diretamente os nomes, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem (12/04) que o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), são os chefes do que ela classificou de golpe em curso contra seu mandato. 

PP, de Paulo Maluf, decide apoiar o impeachment

O Partido Progressista (PP) decidiu ontem (12/04) declarar voto favorável à aprovação do pedido de impediento da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

De acordo com o líder do partido e ex-ministro das Cidades do governo Dilma, Agnaldo Ribeiro (PB), a "ampla maioria" da bancada deliberou pela votação favorável ao impeachment no próximo domingo, na sessão da Câmara marcada para as 14h.

12 de abril de 2016

Comissão aprova parecer a favor do impedimento de Dilma

O parecer aprovado na comissão será encaminhado ao plenário da Câmara (Foto: Wilson Dias)
A Comissão Especial do Impeachment da Câmara dos Deputados aprovou ontem (11/04) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade da abertura do processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Foram 38 votos a favor e 27 contrários.

11 de abril de 2016

PMDB, PR, PTB, PRP e PCdoB apresentam proposta de acordo ao prefeito de Altaneira

O presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Altaneira lançou nota na rede social Facebook informando sobre a realização de reunião com lideranças locais dos partidos que formam o bloco liderado pelo empresário e advogado Adevaldo Arrais (PMDB), onde debateram a conjuntura política para as próximas eleições.