Páginas

10 de maio de 2013

Delvamberto participa do lançamento do Projovem Trabalhador em Fortaleza


Atendendo a convite do Governado Cid Gomes, o Prefeito Delvamberto Soares, que aparece na foto ao lado do Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, participa logo, às 10 horas, da solenidade de abertura de mais de 8.500 vagas de capacitação profissional como parte do Projovem Trabalhador. O evento do Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), acontece no Vianna's Buffet (Rua Coronel José Aurélio Câmara, 552 – Vicente Pinzón), com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e do secretário do Trabalho, Evandro Leitão e prefeitos dos municípios contemplados.

Com idade entre 18 e 29 anos, os educandos recebem, além da capacitação, auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 100, por um período de seis meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas atividades curriculares. Todos ganham kit estudantil (mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas) e fardamento. No total, serão 350 h/aula, com cursos escolhidos de acordo com a demanda do município.

Nas duas últimas edições, foram capacitados 11.500 jovens em 119 municípios.  Desse total, 3.500 foram inseridos no mercado formal de trabalho, na Capital e no Interior cearenses. Somando-se aos novos educandos, serão 20 mil jovens capacitados, somente por meio desse programa no Ceará. “Esse é mais um programa que vem contribuir com a profissionalização do trabalhador cearense, que lhe abre às portas a um emprego digno, a uma vida digna e produtiva, longe das drogas e do ócio”, destaca o secretário Evandro Leitão.

O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã é um projeto originado do Ministério de Trabalho e Emprego – MTE, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS. A execução é ministrada por entidades sociais, juntamente com os municípios e a sociedade civil. Os educandos recebem auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100,00, por um período de seis meses. Ao final dos módulos, a meta do Programa é inserir no mercado de trabalho 30% dos estudantes.

Com informações Assessoria de Comunicação da STDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.