jovens altaneirenses ensaiam os primeiros passos da quadrilha junina - foto João Alves |
O prefeito Delvamberto Soares (PSB) anunciou que o
Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo,
apoiará integralmente as atividades da Quadrilha Arraiá do Furdunço. O grupo fundado há 12 anos é atualmente um dos símbolos da cultura popular do
Município de Altaneira, mas estava quase inativo e sem apoio.
"Buscando
a continuidade dos trabalhos do grupo que representa tão bem o município, a
Secretaria Municipal de Culturafortaleceu a
parceria intitulando esse grupo como principal representante do município nos
festivais de quadrilha no Ceará e no Brasil" disse a secretária MirianAlmeida Rodrigues Tolovi.
A secretária de Cultura oficializou através de documento junto Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira a responsabilidade em coordenar, oferecendo apoio integral ao grupo e os jovens animados começaram a formar os casais e iniciaram os primeiros passos.
Ocorre que por motivos não claros a secretária Executiva da Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira, Anne DanielleFreire, protocolou no último sábado, na Secretaria de Cultura de Altaneira um Ofício comunicando o rompimento da parceria.
"Inconformada e atendendo a solicitação dos jovens que já estavam ensaiando o novo espetáculo, fui buscar solução, nessa empreitada e descobri uma documentação em nome de Francisco Wlberlândio de Oliveira, onde o mesmo, registrou em cartório o “FURDUNÇO GRUPO DE DANÇAS FOLCLÓRICAS E ARTE DEALTANEIRA” declarou Miriam.
Procurado pela Secretaria de Cultura, o professor Wlberlândio, por meio de um termo de autorização liberou o uso da marca “Arraiá doFurdunço” de sua autoria.
Mesmo desligado da Associação, o grupo continua firme e mantendo a identidade de Arraiá do Furdunço. Assim, os 50 jovens mobilizados foram autorizados a darem continuidade aos ensaios com garra e profissionalismo para defender o nome do município de Altaneira nos festivais de quadrilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.