Raimundo Soares, Raimundo Neto e Alana Maria no PV em Fortaleza |
A primeira da partida do CR Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2011 foi no novo Estádio Presidente Vargas em Fortaleza contra o Ceará Sporting Clube.
O “Trem Bala Colina” barrou a “Carroça Desembestada” e venceu, de virada, a partida de estréia por 3 a 1. Com o resultado, o Vasco mantém a invencibilidade e inicia a competição com três pontos.
Os dois times preferiram não arriscar. Como estão nas semifinais da Copa do Brasil, pouparam boa parte dos titulares e estrearam com reservas. A partida de estréia começou equilibrada, mas com o Vasco se impondo no decorrer da primeira etapa.
Bernardo ameaçou, aos 18 minutos, mas a bola caiu nas mãos do goleiro Adílson. Enquanto o Vasco pressionava, o Vovô tinha dificuldade para criar e não conseguia ser eficiente no ataque. Nos últimos minutos, o Ceará finalmente acordou e passou a incomodar. Por quatro vezes exigiu boas defesas do goleiro vascaíno Fernando Prass.
Embalado pelas boas chances do primeiro tempo, o Vovô iniciou etapa final atacando. Júnior, na cara do gol, foi barrado por Prass, aos 4 minutos. De tanto pressionar, o Ceará abriu o placar. Aos 20 minutos, Cléber pegou de mau jeito e marcou.
Depois do gol, o Vozão recuou. Melhor para o Vasco que em duas jogadas seguidas conseguiu virar. Aos 33, Bernardo aproveitou jogada de Elton e empurrou a bola para dentro das redes. Dois minutos depois, o mesmo Bernardo, inspirado, marcou novamente com belo chute de fora da área.
O Vasco seguiu jogando solto e chegou ao terceiro gol nos últimos minutos. Jeferson recebeu de Chaparro e bateu forte, sem chance para Adílson. O Ceará ainda tentou, mas não havia mais tempo. O Vasco se prepara agora para pegar o Avaí, quarta-feira, fora de casa, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.