Os Cobras saindo para sua primeira viagem em março de 2003 |
Há oito anos um grupo de motociclista de Altaneira fundava o Cobras Moto Clube. A decisão de criar e organizar o moto clube se deu após a visita dos Moto Clubes “Cabras da Peste do Crato” e “Carcarás do Cariri” de Juazeiro.
Membros dos dois Moto-Clubes participaram uma palestra sobre segurança no trânsito na Câmara Municipal e concederam entrevista na Altaneira FM onde deram vários depoimentos de aventuras sobre duas rodas. O evento coordenado pelo Administrador deste Blog atraiu a atenção da população altaneirense e despertou o interesse na fundação do nosso Moto Clube.
A primeira viagem dos “Cobras” foi ao Açude de Orós. São membros fundadores do Moto Clube: Ariovaldo, Daice, Deca, Deza, Eudes, Raimundo Rufino, Sarafim e Soares.
Na primeira viagem participaram, ainda, na ida: Delvamberto, Palito, Aderson Júnior, Erlon, João Dácio e Joãozinho Matias. Estava no carro de apoio: Armando Caldas e Louro Duarte.
Os “Cobras” realizaram várias viagens pelo Estado do Ceará e pelos Estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe.
Comemorando o 5º. Aniversário “Os Cobras” repetiram a primeira viagem e visitaram novamente o Açude de Orós.
No 6º. Aniversário “Os Cobras” realizaram a primeira viagem interestadual visitando a cidade de Paulo Afonso na Bahia.
No ano passado “Os Cobras” viajaram à Serra da Ibiapaba e visitaram a Gruta de Ubajara um dos pontos turísticos mais visitados do Ceará.
Este ano devido ao momento político que a cidade atravessa “Os Cobras” decidiram comemorar o seu oitavo aniversário apenas no mês de abril, a data e o destino ainda não estão definidos.
Confiram também:
Que curioso!
ResponderExcluirEstou lendo um livro chamado "Hell's Angels", que fala exatamente sobre um moto clube bastante conhecido pelo mundo [principalmente nos EUA] titulado Hells Angels. Contudo, diferentemente dos Cobras de Altaneira, eles são foras-da-lei que amedrontaram por muitos anos [Desde os anos 50] diversos estados norte-americanos. Atualmente, o Moto Clube Hells Angels possuem membros nos quatro cantos do mundo.
Achei interessante a coincidência.