A véspera do nosso primeiro aniversário, recebemos o primeiro texto do Vereador Professor Adeilton (PSDB) no qual critica a falta de autonomia dos atuais gestores.
O Vereador Professor Adeilton (foto ao lado) exerceu por dois anos a liderança do Prefeito cassado na Câmara Municipal e agora enfrenta as dificuldades iniciais atuar em papel inverso, pois agora terá a missão de liderar a bancada da nova oposição.
Vamos ao texto:
"Durante a última Sessão da Câmara Municipal de Altaneira, informei a comunidade e aos Vereadores que os atuais secretários que coordenam as pastas do atual gestor Raimundim não tinham autonomia e nem pulso para tomar decisões e montar sua equipe de trabalho para execução das funções das respectivas secretarias.
Na mesma Sessão recebemos na Câmara Municipal mais de 150 portarias de nomeação e exoneração de cargos comissionados enviadas pelo Prefeito em exercício Raimundim , analisando as exonerações e nomeações, comprovamos que algumas pessoas que ocupavam cargos comissionados na administração anterior (Dorival) foram mantidas nos seus respectivos cargos, o que gerou um grande desconforto entre alguns membros do grupo de oposição que hoje é situação e dão apoio a Raimundim.
Tomamos conhecimento que na quarta-feira (16) o atual Secretário de Saúde Antonio Pereira realizou uma reunião com tais pessoas que foram mantidas nos cargos e lhes repassou que os mesmos não iriam continuar nos seus cargos, pois seriam exonerados mais uma vez. O Secretario relatou ainda que não continuará a frente da Secretaria de Saúde para servir de “laranja” ou “capacho” do grupo que administra Altaneira. Os efetivos procuraram o Secretario de Administração Dariomar Soares, o mesmo solicitou que fossem pra casa e o procurassem amanhã, pois o mesmo ainda ia tomar conhecimento do que realmente esta acontecendo. Que descontrole.
Os discursos e as pregações de que perseguir pessoas não eram características da oposição já não pode mais ser defendida. Como também chamar Secretários e demais cargos comissionados de “laranja” ou “capacho” do prefeito não vale, pois em Altaneira até o Prefeito em exercício não tem autonomia, imagine os Secretários e demais cargos comissionados.
Vamos em frente e o tempo dirá quem realmente tem razão."
Vereador Prof. Adeilton Silva
Nós altaneirenses sempre soubemos que os ex secretários da atual oposição tinha pouca autonomia nos seus trabalhos. Os projetos da cultura era manipulado por outras pessoas e não pela AUTONOMIA do secretáro. A ex-primeira dama era quem mandada e desmandava no grupo junino Arraiá do Furdunço e eu como Ex-integrante desse grupo por 8 anos consecutivos, percebi que só dançava na quadrilha as pessoas que a ex-primeira dama queria e não falo de partido político e sim de questões pessoais e que não priorizava o talento das pessoas. Como soares disse: o tempo já está mostrando quem tem razão... E torço pelo ARRAIÁ DO FURDUNÇO 2011 apesar deu estar desconectado TOTALMENTE de Quadrilhas Juninas pois hoje sou apenas um admirirador.
ResponderExcluirObs: em alguns casos era feita essa distinção.
ResponderExcluirCaro Amigo,como especialista em Direito Administrativo você deve saber que nenhum administrador deva ter total conhecimento de gestão publíca o que conta são os assessores ,assessores estes bem qualificados para a função e dentro de sua área.
ResponderExcluirtenho que agradecer ao grupo os elogios e o convite para permanecer no municipio, Obrigada!
Saude não se faz com hospital ,remédios e ambulância mas sim com uma equipe de profissionais comprometidos e qualificadas para cada função, não é verdade? Lembro a você que somos contratadas pela gestor, no caso prefeito mas o nosso patrão sempre foi e será o povo, trabalhei para o povo de Altaneira e devia obdiências a politica de saude pública município e que são regidas por Leis.
Soares
ResponderExcluirÉ uma pena que você( não o tratarei, aqui, como advogado)na~sabe e nunca quis saber o que de fato fazia e faço como assessora da Educação do seu município. É uma pena, pois se soubesse e conhecesse-me pessoalmente saberia que nunca cumpri e nunca cumprirei ordens de quem quer que seja( nem mesmo do gestor que contratar-me) pois sei das minhas obrigações e da minha responsabilidade - que não é pequena. Minha vida profissional sempre foi pautada pelo meu compromisso e principalmente por minha competência. Não preciso de "padrinhos" e nem de "madrinhas" para ser a profissional que sou.Prezo pelo meu nome e busco sempre dar uma resposta positiva aqueles que confiam no meu trabalho. Tenha certeza que continuarei sendo a mesma assessora que fui na gestão tucana e farei de tudo para que a gestão que hoje se inicia em Altaneira tenha, na educação, o mesmo sucesso e os melhores indicadores da CREDE 18. Para isso continuarei não mandando, mais orientando aqueles que de mim precisarem. E, aqui aproveito para agradecer a DEZA e a nova gestão a confiança em mim depositada.