Os seis novos desembargadores antes da Posse foto Rafael Cavalcante |
Recordista nacional em processos emperrados na segunda instância, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) empossou ontem seis novos desembargadores com a promessa de acelerar o ritmo dos julgamentos.
Agora já são 39 magistrados no Pleno da Corte – 12 a mais do que havia em 2009, quando foi aprovada a criação de novas vagas, numa tentativa de diminuir a quantidade de recursos parados nas prateleiras.
De acordo com a corregedora do TJ, Edith Bringel, faltam ainda quatro posses para que o Órgão fique completo, com o maior número de desembargadores de sua história: 43.
Ainda segundo Edith, a expectativa é que, a partir de agora, cada magistrado fique com uma média de 1.500 processos. Hoje, alguns chegam a ter até 1.800. Outros, no entanto, são responsáveis por menos de 600. Além da convocação de desembargadores, a virtualização processual também promete diminuir a fila de recursos.
OS NOVOS DESEMBARGADORES DO CEARÁ:
Washington Bezerra Araújo: 50 anos, era titular da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.
Inácio Cortez Neto: 53 anos, tem no currículo a titularidade da 2ª Vara de Delitos, Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes, dentre outras.
Francisco Martins Câmara: 63 anos, foi diretor do Fórum Clóvis Beviláqua de 2009 a 2010.
Francisco Bezerra Cavalcante: 58 anos, foi titular da 3ª Vara Cível e da 2ª Vara da Família, dentre outras.
Darival Beserra Primo: 62 anos, foi responsável pela 1ª Vara do Júri, dentre outras.
Váldsen Alves Pereira: 67 anos, foi juiz de Direito em Marco, Reriutaba, Aracoiaba, Canindé, Santa Quitéria e Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.